ESocial - As mudanças e os novos procedimentos para as instituições de ensino

Sede do SINEPE/RS (Av. Praia de Belas, 1212 - 12º andar - Porto Alegre)
Data: 08 de dezembro de 2017

Local: Sede do SINEPE/RS (Av. Praia de Belas, 1212 - 12 andar - Porto Alegre)

Horário: 8h às 12h

Carga horária: 4h

Vagas: 100

Público-alvo: Diretores e gestores educacionais

Objetivo: Orientar os profissionais das instituições de ensino sobre a necessidade da mudança de procedimentos para a utilização da nova folha de pagamento digital, o eSocial, o maior dos produtos do SPED (Sistema Público de Escrituração Digital), o qual iniciará sua obrigatoriedade a partir de janeiro de 2018 e abrangerá todos os empregadores e empresas.

Conteúdo programático:
- O que é o eSocial;
- Objetivos do projeto;
- Informações que farão parte do e-Social;
- Quais são os riscos para as instituições de ensino;
- Processo de admissão dos colaboradores;
- Jornadas de trabalho;
- Intervalos para repouso/alimentação;
- Controle dos afastamentos dos empregados;
- Prestação de serviços dos autônomos;
- Aviso Prévio;
- Medicina e Segurança do Trabalho;
- Terceirização dos serviços;
- O comprometimento dos gestores na adequação ao sistema;
- O que pode ser feito para minimizar os riscos de autuações;
- Os benefícios do e-Social;
- Cronograma da obrigatoriedade do e Social.

Palestrantes:
• Jose Alfredo do Prado Junior
Advogado, professor, consultor, sócio proprietário da empresa Prado Treinamento Profissional, especialista na área trabalhista e previdenciária com experiência de mais de 10 anos.


Valor Associados: R$ 100,00
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sindicato@sinepe-rs.org.br