24/04/2017

SINEPE/RS realizará Assembleia Geral Extraordinária nesta terça (25)

No encontro, serão avaliadas as propostas construídas nas seis reuniões com os trabalhadores do ensino privado
Assessoria de Comunicação - SINEPE/RS
Ocorre nesta terça (25) a Assembleia Geral Extraordinária do SINEPE/RS com seus associados para que as propostas construídas nas reuniões de negociações sindicais com os trabalhadores do Ensino Privado sejam apreciadas.

A Assembleia das instituições de Educação Básica terá início às 9h30. Já a Assembleia do Ensino Superior inicia às 14h30. As reuniões ocorrem na sede do SINEPE/RS (Av. Praia de Belas, 1212).

O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, ressalta a importância da presença do associado na Assembleia. "É fundamental a presença do associado do SINEPE/RS na Assembleia, pois serão apreciadas as propostas construídas nas negociações".

Saiba como foram as reuniões da última semana:

Educação Básica
Na reunião com os professores da Educação Básica, o SINEPE/RS reforçou a proposta apresentada nas últimas semanas e informou que a mesma será submetida à Assembleia. "Chegamos no limite da nossa possibilidade de negociação, só avançaremos mais se tivermos aval das escolas, por isso, precisamos conversar com os diretores na próxima semana", salientou o coordenador da Câmara da Educação Básica, Oswaldo Dalpiaz.

Na reunião com os técnicos da Educação Básica, o SINEPE/RS fechou a seguinte proposta para levar à Assembleia: integralização de 5,5% a partir de março, compensação de horas no feriado-ponte; ajuste na cláusula referente ao banco de horas e criação de comissão interna no SINEPE/RS para estudar alternativas de implementação do vale-refeição.

Educação Superior
Na Câmara da Educação Superior, as reuniões com os professores e com os técnicos administrativos tiveram encaminhamentos para a Assembleia. Segundo o presidente do Sindicato, Bruno Eizerik, a última rodada de negociações foi produtiva, pois foi possível a formatação de uma proposta para apresentação na assembleia.

Em relação aos professores, serão submetidas as seguintes propostas:
1. Repasse do INPC (4,69%) em março e abril;
2. A partir de maio, reajuste de 5,5%;
3. Retirada do parágrafo 1º do artigo 27 da Convenção Coletiva, que trata do pagamento do aviso prévio do professor que pede demissão em janeiro;
4. Na cláusula do Plano de Saúde o aumento da participação das IES no pagamento da mensalidade, condicionada à contratação de plano com participação em consultas;

Em relação aos técnicos administrativos serão apresentados os seguintes itens na Assembleia do SINEPE/RS:
1. Repasse do INPC (4,69%) em março e abril;
2. A partir de maio reajuste de 5,5%;
3. Alteração da cláusula do Banco de Horas;
4. Na cláusula do Plano de Saúde o aumento da participação das IES no pagamento da mensalidade, condicionada à contratação de plano com participação em consultas;
5. Aumento do Piso salarial em 6,48%.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sindicato@sinepe-rs.org.br