09/05/2017

Inscrições encerradas para o 14º Congresso do Ensino Privado Gaúcho

Restam poucas vagas para o evento
Assessoria de imprensa - SINEPE/RS
Em 2015, os congressistas lotaram o Centro de Eventos da PUCRS. Foto: Camila Domingues
As inscrições para o 14º Congresso do Ensino Privado Gaúcho estão encerradas. O evento, que terá como tema a "Ousadia para Mudar", ocorre nos dias 19, 20 e 21 de julho, no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.

Fique atento: são apenas 2 mil vagas. Garanta já a sua inscrição!

Em três dias de evento, serão sete grandes conferências, um painel, quatro palestras de 20 minutos e um talk show. A programação terá nomes de destaque da academia e do mercado. Confira:

O professor e historiador Leandro Karnal irá discutir a necessidade de mudança.

A futurista, especialista em economia criativa e sustentabilidade Lala Deheinzelin apresentará as quatro economias do futuro.

O médico psiquiatra Cláudio Laks Eizirik falará sobre as possibilidades de mudança num mundo em rápida transformação.

O doutor em Teologia Zeca de Mello tratará da importância de preservar os valores essenciais - ética, respeito, tolerância - mesmo com todas as mudanças que a sociedade vive hoje.

O professor do Departamento de Educação e Psicologia da Universidade de Aveiro (Portugal) Alexandre Ventura falará sobre o papel do professor como protagonista de inovação e mudança.

O professor de novas tecnologias na USP e um dos fundadores da Escola do Futuro, José Moran, falará sobre metodologias ativas de aprendizagem.

O jornalista da Band Ricardo Boechat participará de um talk show "Qual o papel da escola no atual momento político em que vivemos?". No espaço serão respondidas perguntas dos congressistas sobre a relação entre política e educação.

Mais destaques do Congresso
A escola e os novos cenários serão tema de um painel na tarde do dia 20 de julho, com a participação do publicitário e sócio da Escala Comunicação e MKT Alfredo Fedrizzi; do vice-presidente e CFO das empresas Randon, Daniel Randon; e do doutor em Filosofia Draiton de Souza. Outro destaque da programação será o Espaço Mover, com apresentação de quatro palestras de até 20 minutos. Confira os temas e os palestrantes: Uma escola centenária com ousadia para mudar: o case da Escola Elvira Brandão SP, por Renato Júdice; Fim da aula expositiva?’, por Miguel Thompson.

Ousadia para Mudar
O tema desta edição do Congresso será "Ousadia para mudar", definido a partir de uma análise aprofundada sobre o atual contexto do mundo, onde a mudança é a palavra-chave do tempo, que conta com novas profissões, novas relações de trabalho, novas formas de relacionamento e novos meios de comunicação e interação. Além disso, o consumo de informação e o acesso ao conhecimento também se transformaram com o avanço da tecnologia.

De acordo com o coordenador do evento, Oswaldo Dalpiaz, a mudança na escola é necessária, a partir do momento em que há outra mentalidade no ambiente escolar. "Temos um novo mundo que está sendo preparado. É lá que nossos atuais alunos viverão. Como prepará-los para esses novos cenários? Que habilidades deverão possuir para conviver com essa nova realidade de uma maneira competente e feliz?", questiona.

Expoeducação
Os participantes do evento poderão conferir também a 14ª Expoeducação, feira de produtos e serviços do setor educacional, que ocorrerá paralelamente ao Congresso.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sindicato@sinepe-rs.org.br