09/08/2017

SINEPE/RS orienta escolas sobre profissional da sala de Recursos Multifuncionais

Assessoria de imprensa - SINEPE/RS
Nessa quarta-feira (9), o SINEPE/RS lançou orientação para as escolas sobre o profissional que atenderá na sala de Recursos Multifuncionais:

"O professor responsável pela atuação com os alunos público-alvo do AEE - Atendimento Educacional Especializado, realizada na Sala de Recursos Multifuncionais da instituição, deverá ser contratado como professor. A referida Sala de Recursos Multifuncionais caracteriza-se como um setor de apoio e o profissional contratado fica subordinado às equipes técnico-pedagógicas da instituição. Este professor que atuará com os alunos na sala de recurso também poderá realizar a assessoria aos professores da sala de aula regular (que possuem alunos de inclusão), atendendo o que prevê a cláusula 40 da CCT - Convenção Coletiva de Trabalho.

A definição do número de horas de contratação deve ser feita pela instituição, de acordo com a sua necessidade. A remuneração poderá ser realizada de acordo com os alunos que atende (considerando o respectivo nível de ensino), ou então, poderá ser definido um valor de hora-padrão. Neste caso, sugerimos que seja o do Ensino Fundamental II."

Segundo o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, "é sempre importante destacar a autonomia da escola em gerenciar suas atividades, mas também entendemos a importância do papel do SINEPE/RS em apontar os caminhos que julga mais adequados".
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sindicato@sinepe-rs.org.br