16/10/2017
Educação em Revista fala do impacto da tecnologia no cérebro dos alunos
O impacto da tecnologia no cérebro dos alunos é o foco da próxima edição da Educação em Revista, que chega nessa semana nas instituições de ensino associadas. A publicação do SINEPE/RS traz a opinião de renomados especialistas sobre os benefícios e os prejuízos da conectividade para essa nova geração. Como essas mudanças são recentes, ainda não existem estudos conclusivos sobre o assunto; no entanto, há muitos questionamentos e preocupações por parte dos cientistas. A edição 124 também pode ser lida no site: [www.educacaoemrevista.com.br](http://www.educacaoemrevista.com.br).
Ainda sobre tecnologia, a seção Tendências mostra como as escolas têm utilizado esse recurso para se comunicar com os pais e traz dicas de uma advogada sobre os cuidados que se deve ter nessa relação digital. Outro destaque desta edição é o case da Uniamérica, de Foz do Iguaçu, no Paraná, que radicalizou a forma de ensinar, abolindo disciplinas e aulas expositivas. O gestor da instituição conta detalhes de como foi essa transformação e os resultados obtidos até agora.
A Educação em Revista 124 trata, também, do problema da inadimplência. A matéria de Gestão traz orientações para enfrentar o problema e conta a história de uma escola de Porto Alegre que inovou na forma de negociar as dívidas com as famílias e teve bons resultados.
No que diz respeito à sala de aula, a publicação fala da importância de incluir o assunto "projeto de vida" no currículo escolar e como fazer esse trabalho e, na seção Especial Inclusão, os alunos com deficiência intelectual - como identificá-los, as diferenças em relação à dificuldade de aprendizagem e como trabalhar com esse aluno em sala.