09/05/2018

Turmas dos 4ºs anos fazem trabalho inspirado no livro A Bolsa Amarela

Vanessa Pustai - Associado

Ivoti –Interpretação de obra de arte, confecção de bolsas, empatia, escrita de cartas… quantas possibilidades entre as páginas de um livro! Essas foram algumas das descobertas das turmas dos 4ºs anos das professoras Camila Costa e Thais Guimarães durante a leitura do livro A Bolsa Amarela de Lygia Bojunga.


Três personagens do livro são galos, cada qual com suas características próprias, assim os alunos fizeram a interpretação da obra de arte O galo, de Marcos Bastos com giz pastel. Eles também confeccionaram as próprias bolsas amarelas, atividade que foi muito significativa segundo a professora Camila. “Cada aluno pode retratar como seria a sua bolsa amarela escolhendo cor, textura, forma, detalhes e também, acrescentaram nas suas bolsas as suas vontades e personagens, refletindo sobre seus gostos e planejando o seu futuro”, disse.


Com o livro, os alunos trabalharam sobre a empatia e a resolução de problemas. Eles precisaram se colocar no lugar dos personagens da história procurando formas de auxiliá-los na resolução de seus problemas e ainda escrever uma carta para um dos personagens do livro dando sugestões de como eles deveriam proceder para resolver os seus problemas.

SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sindicato@sinepe-rs.org.br