14/05/2018

Curso mostrará como mapear riscos para prevenir crises em sua instituição; inscreva-se

O evento é exclusivo para associados ao SINEPE/RS
Assessoria de imprensa - SINEPE/RS
No dia 5 de julho, o SINEPE/RS promoverá a primeira edição do curso "Prevenção de Crise", que irá abordar os desafios que emergem dos cenários de riscos e incertezas que vivemos (atuais e futuros) - na gestão educacional e dos esforços para estabelecer comunicação e engajar os públicos de interesse; preparação de profissionais para fazer a prevenção de riscos; e a gestão das crises no ambiente das organizações educacionais. A capacitação, que acontece das 8h30min às 12h30 e das 14h às 18h, será realizada na sede do SINEPE/RS (Av. Praia de Belas, 1212 - 12º andar).

CLIQUE AQUI E FAÇA JÁ A SUA INSCRIÇÃO!

O curso possui três objetivos:

• Evidenciar desafios que emergem dos cenários de riscos e incertezas que vivemos (atuais e futuros) - na perspectiva da gestão das organizações educacionais e também dos esforços para estabelecer comunicação e engajar os públicos de interesse;
• Instrumentalizar gestores e líderes para a prevenção e gestão das crises no ambiente das organizações educacionais;
• Indicar caminhos para que os profissionais de educação estejam melhor preparados para estes desafios - especialmente na prevenção dos riscos - tendo como horizonte e preocupação central a coerência com a identidade e a reputação.

Programação:

IMPACTOS DO CENÁRIO DE RISCOS E INCERTEZAS NA GESTÃO DAS ORGANIZAÇÕES EDUCACIONAIS

• Compreensão do cenário vivido hoje na sociedade e como ele impacta sobre a organização educacional.
• Leitura do cenário atual e quais os principais riscos apontados para a era da Pós-modernidade.
• Mapeamento de riscos - Metodologias possíveis de se adaptarem às escolas e IES.
• Processos comunicacionais que constituem a escola e/ou IES e interfaces com a gestão da reputação e com os riscos que ameaçam a cada um dos processos.

GESTÃO DE CRISES DE IMAGEM E REPUTAÇÃO EM ESCOLAS E IES

• Identificar crises recentes na área educacional e agrupá-las a partir de suas causas (riscos) e de seus efeitos (reputação).
• Visão processual da gestão das crises.
• Metodologias possíveis para fazer a gestão da crise nas organizações educacionais.

A palestrante

Rosângela Florczak é doutora e mestre em Comunicação pela PUCRS, com especialização em Sociologia pela UFRGS; em Comunicação Empresarial e em Teorias e Práticas de Ensino pela ESPM. É graduada em Comunicação Social - Jornalismo pela Universidade Federal de Santa Maria (UFSM). Atua como Professora do Curso de Jornalismo, Administração e Publicidade e Propaganda e da Pós-graduação em Comunicação Corporativa da ESPM-Sul. É Diretora do Capítulo RS da Associação Brasileira de Comunicação Empresarial (ABERJE) e também consultora na área e sócia-diretora da Engaje Comunicação. Atuou como executiva de comunicação em organizações de grande porte, especialmente na área educacional. Pesquisa a comunicação estratégica no contexto das organizações, o diálogo e as crises de imagem e reputação.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sinepe@sinepe-rs.org.br