14/05/2018

Rede La Salle renova sua marca no Brasil

Sebastião Ribeiro - Associado

Mais de 50 mil estudantes e educadores de instituições de ensino e centros assistenciais Lassalistas do Brasil serão unidos por uma nova marca a partir deste mês de maio. Entre os dias 14 e 18, a Rede La Salle apresentará a reestruturação de sua identidade visual, sendo aderida pelas mais de 100 unidades brasileiras da congregação.


A nova marca tem seu uso indicado pela administração mundial da Rede, com sede em Roma, e aos poucos vem sendo implantada nos mais de 80 países com atuação Lassalista. No Brasil, o alinhamento será gradual, iniciando pelo ambiente digital e passando para uniformes, fachadas e comunicação visual interna e externa. Todas as frentes de atuação da Rede serão impactadas, incluindo colégios, universidades, unidades assistenciais e religiosas localizadas em nove estados brasileiros e no Distrito Federal.


"Em sintonia com a tradição Lassalista, a nova marca da Rede La Salle quer fortalecer a instituição como integrante de uma rede internacional de educação. Quer consolidar a identidade Lassalista de uma forma dinâmica e flexível, que destaca a singularidade da nossa presença no mundo educacional, onde buscamos uma educação de excelência. A nova marca é uma oportunidade para fortalecer o sentido de pertença, consolidar a nossa presença onde atuamos e abrir novos espaços de atuação." Destaca o presidente da Rede La Salle, Irmão Edgar Nicodem.


A marca Lassalista traz as cores azul e amarelo, tendo como símbolo principal uma estrela, acompanhada pela escrita “La Salle”. A estrela de cinco pontas irregulares, marca a atuação Lassalista em cinco continentes e as particularidades das pessoas que dão vida à Rede.  O ícone da estrela sempre foi importante para a congregação, desde os tempos de seu fundador, São João Batista de La Salle (1651-1719). Ao utilizar um símbolo histórico, porém com design moderno e uma tipografia clean como a Helvetica, a Rede La Salle, com mais de 350 anos de atuação, busca reforçar o equilíbrio entre tradição e sua disposição constante de se renovar.


O design da nova marca Lassalista e os valores simbolizados por ela serão apresentados por meio de um hotsite que trará um vídeo ilustrando essa renovação.


Apresentação será durante Semana de La Salle


A apresentação da nova marca ocorrerá durante a Semana de La Salle, celebrada todos os anos para lembrar o dia 15 de maio de 1950, quando São João Batista foi declarado patrono dos educadores pelo Papa Pio XII. Entre os dias 14 e 18, as instituições Lassalistas terão uma programação especial para lembrar a história e os ensinamentos do religioso e pedagogo francês que transformou a educação e deu origem a uma das mais atuantes redes de ensino do mundo.


 

SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sindicato@sinepe-rs.org.br