04/07/2018

Estudantes assistem ao teatro Die drei Räuber da turma do IFPLA

Vanessa Pustai - - Associado
Ivoti - As turmas do 1º ao 5º ano assistiram ao teatro na manhã de quarta-feira, 4, apresentado pela turma de Teatro 1, dos acadêmicos do Instituto de Formação de Professores de Língua Alemã (IFPLA), do Ensino Superior do Instituto Ivoti. A peça, inspirada no livro homônimo escrito por Tomi Ungerer, faz parte de um projeto pedagógico desenvolvido pela turma.

Os professores Edmar Galiza e Jordana Konrad elaboraram com os acadêmicos trabalhos anteriores a apresentação final. "Eles foram nas salas de aula e fizeram diferentes trabalhos com os alunos antes do convite para assistir ao teatro. Assim, mesmo com a peça toda em alemão, os estudantes puderam vivenciar esse momento com mais clareza", destacou Edmar. Foi uma forma de aproximar os futuros professores das salas de aula e mostrar que o ensino de um idioma pode ser lúdico.

Uma das acadêmicas envolvidas destacou que a peça foi também uma forma de integração entre os colegas e com os alunos das escolas visitadas. "Para nós foi importante para levar a cultura alemã para esses alunos e o teatro nos ajuda a desenvolver a dicção e entreter o público", disse.

A história apresentada fala sobre três ladrões. O primeiro tinha um bacamarte, o segundo um espalhador de pimenta e o terceiro um enorme machado vermelho. Eles aterrorizavam todo mundo. Para parar as carruagens, os ladrões jogavam pimenta nos olhos dos cavalos. Com o machado, quebravam as rodas. E, com o bacamarte, ameaçavam os passageiros, que depois assaltavam. Um dia, porém, seguindo sempre o mesmo ritual, ao pararem uma carruagem, só encontraram uma menina órfã. Esse encontro muda a vida de três malvados ladrões e de muitas outras crianças órfãs.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sindicato@sinepe-rs.org.br