03/09/2018

Alunos do Instituto Ivoti criam campanha de doação de brinquedos

Vanessa Pustai - - Associado
Ivoti - "Se não vai mais brincar, tá na hora de doar!", esse é o slogan da campanha que está sendo desenvolvida pela turma do 3º ano do Ensino Fundamental junto com o grupo de Práticas Comunitárias. Os brinquedos serão doados pela turma do 3º ano para a Escola Municipal Alencastro Guimarães, de São Sebastião do Caí, e pelo grupo de Práticas Comunitárias para as crianças do Vale da Benção, de Estância Velha até o dia 28 de setembro.

Os brinquedos, que precisam estar em boas condições, podem ser entregues diretamente aos alunos envolvidos, ou deixados na caixa de coleta que está no saguão do prédio do ensino fundamental.

A turma do 3º ano pensou na campanha ao conhecer a história "A terra dos brinquedos", de Maria Helena Zancan Frantz, trabalhada para a 36ª Feira do Livro de Ivoti. Na história, brinquedos ficam abandonados depois que seus donos recebem brinquedos novos, gerando na turma a reflexão acerca de possibilidades para estes, sendo uma delas a doação.

A proposta para o grupo de Práticas Comunitárias, surgiu a partir do conhecimento da situação de crianças em ações realizadas durante este ano. Ao saber de cada projeto, os professores Rogert Bauermann e Edson Reginaldo resolveram unir forças e realizar um trabalho em conjunto, qualificando ainda mais a proposta para os dois grupos envolvidos.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sinepe@sinepe-rs.org.br