Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Educação em Revista 129 discute novas competências para novos educadores
16/10/2018

Educação em Revista 129 discute novas competências para novos educadores

Publicação será enviada nesta semana para os associados

por Assessoria de imprensa
Educação em Revista 129 discute novas competências para novos educadores
No mês dos professores, a Educação em Revista 129 é especial e dedicada a quem dedica a sua vida à educação. A reportagem de capa discute as novas competências que precisam ser assumidas pelos educadores. A nova edição, lançada nesta terça-feira (16/10), chega nesta semana nas instituições associadas e também pode ser lida no site. **[Clique aqui e acesse](https://bit.ly/2AdQvXi)**. Uma das novas competências essenciais para a formação docente é a competência digital. A seção `Pedagógico’ explora o assunto, mostrando na prática como o professor pode usar recursos tecnológicos como grandes aliados da aprendizagem. Em artigos, entrevistas e reportagens, a nova edição mostra um panorama do que se espera da formação docente nesse novo contexto social e analisa em que medida as licenciaturas e os programas de formação continuada dão conta dessa nova demanda. Para contribuir com essa discussão, a revista traz a opinião de renomados especialistas, como o professor Miguel Zabalza, a secretária de Educação Básica do Ministério da Educação (MEC), Kátia Smole, e a consultora do MEC Guiomar Namo de Mello. A necessidade de os professores se reinventarem também chegou na Educação Superior. As IES estão preocupadas em reformular o currículo para tornar a formação acadêmica mais significativa e atual para os estudantes. Na seção `Radar’, são abordadas as tendências mundiais que têm inspirado as instituições de ensino superior gaúchas a rever o modelo de graduação e quais mudanças já estão ocorrendo na prática. Outro destaque desta edição é uma discussão sobre os grupos de pais no WhatsApp e como esses movimentos influenciam no trabalho da escola. Especialistas trazem dicas sobre como evitar que as conversas no aplicativo repercutam em problemas de gestão para a instituição.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar