04/02/2019

Diretoria do SINEPE/RS tem audiência com novo secretário de Educação do RS

Encontro teve como objetivo aproximar o Sindicato da nova gestão para viabilizar futuras parcerias entre a iniciativa pública e privada
Assessoria de imprensa - SINEPE/RS
Foto: Lucas Nogare Peres
Foto: Carine Fernandes
Na manhã da sexta-feira (01/02) o presidente do SINEPE/RS Bruno Eizerik, acompanhado dos diretores Osvino Toillier, Oswaldo Dalpiaz e Hilário Bassotto, esteve na Secretaria Estadual de Educação do RS (Seduc) para audiência com o novo secretário Faisal Karam. O encontro teve como objetivo aproximar o Sindicato da nova gestão para viabilizar futuras parcerias entre a iniciativa pública e privada.

"Somos parceiros do Estado e queremos nos colocar à disposição do novo governo. Sabemos das deficiências e desafios da Seduc e acreditamos que o ensino privado pode ser um parceiro, especialmente na otimização de recursos", afirmou Eizerik. O dirigente lembrou da parceria do Sindicato na gestão anterior para a construção do Referencial Curricular Gaúcho, que contou com sugestões de professores do ensino privado. Em sua fala, Karam pontuou os desafios à frente da Seduc no que se refere à gestão e ao orçamento e afirmou que tem interesse em parceria com a rede privada, especialmente na área pedagógica.

Na oportunidade, os representantes do SINEPE/RS também convidaram o secretário para a abertura do 15º Congresso do Ensino Privado Gaúcho, que ocorrerá de 24 a 26 de julho no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sinepe@sinepe-rs.org.br