15/03/2019

Nova edição da Educação em Revista traz as aflições do ensino privado

Publicação chegará nos próximos dias nas instituições de ensino associadas
Assessoria de Imprensa - SINEPE/RS
A edição de março da Educação em Revista traz como tema central as aflições do ensino privado para o ano de 2019. A matéria foi construída a partir de um bate-papo com representantes de mantenedoras, escolas e instituições de ensino superior realizado em fevereiro, na sede do SINEPE/RS. Na conversa, os gestores colocaram suas aflições sobre temas como formação docente, inovação curricular e captação e retenção de alunos e mostraram os caminhos encontrados para enfrentar os desafios. A revista chegará na próxima semana nas instituições associadas e já pode ser conferida no site: www.educacaoemrevista.com.br

Outro destaque da edição é uma reportagem especial com dicas de especialistas sobre como fazer a implementação da BNCC e do Referencial Curricular Gaúcho, que passam a valer já em 2020. Na Educação Superior, o destaque é para um problema que afetou grande parte das instituições de ensino no início deste ano: a queda no número de alunos no vestibular, em função da implantação do Ensino Fundamental de nove anos. A seção "Gestão" traz uma reportagem explicando sobre porque isso ocorreu e dicas para as IES enfrentarem essa fase, propondo ações voltadas à captação e à retenção.

A publicação de março também tem novidade: a nova seção chamada Internacional, que pretende trazer assuntos para auxiliar e inspirar escolas e IES a desenvolverem ações e projetos voltados à internacionalização.

Esta edição aborda também os sinais do TDAH em sala de aula, metodologias ativas, a aula de felicidade da UNB e como começou o ano letivo no ensino privado.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sinepe@sinepe-rs.org.br