17/07/2019

XV Congresso do Ensino Privado Gaúcho começará nesta quarta-feira

Conferência de abertura será às 19h30, com o mestre em Tecnologias Emergentes em Educação e especialista em gestão escolar, José Motta (foto)
Assessoria de Imprensa - SINEPE/RS
Mestre em Tecnologias Emergentes em Educação e especialista em gestão escolar, José Motta, fará a conferência de abertura
Na próxima quarta-feira, 24/07, começa o XV Congresso do Ensino Privado Gaúcho no Centro de Eventos da PUCRS, em Porto Alegre, para dois mil professores da rede privada de ensino. Com o tema `Professor: agente de conexão, a programação contará com 13 palestras e uma feira de produtos e serviços voltados à educação, que reúne 41 expositores em um espaço de 600m². O evento é considerado um dos maiores do setor educacional do país. São patrocinadores dessa edição: Unoi educação, Sistema Etapa, Anglo, Ph, International School, Editora do Brasil, Cantinas do Tio Júlio, Parque Snowland, School Picture e Mackenzie Educacional.

A programação contará com palestrantes nacionais, como o doutor em Psicanálise, escritor e consultor da Rede Globo, no programa Encontro com Fátima Bernardes, Rossandro Klinjey. O especialista, que tem 507 mil seguidores no Instagram, vai falar sobre a importância de os professores terem um propósito de vida e do autoconhecimento. Outro destaque será a médica geriatra, autora do best seller "A morte é um dia que vale a pena viver", Ana Claudia Arantes. Na conferência, ela irá defender que a escola se preocupe menos com o sucesso dos alunos e mais em incentivar que eles tenham uma vida mais realizada e isso não significa apenas ter sucesso. "Realização é perder e saber perder. Saber reconhecer que o fracasso está em você desistir do seu sonho, não em você ter que esperar mais tempo para realizá-lo ou (perceber) que neste momento não é possível. Ter lealdade ao teu sonho é uma coisa que a gente pode ensinar na escola", defende.

As novas tecnologias e a educação 4.0 também estarão em destaque no evento com a conferência de abertura do mestre em Tecnologias Emergentes em Educação e especialista em gestão escolar, José Motta. No terceiro dia do evento o assunto volta à discussão com a conferência A formação do professor na perspectiva da BNCC.

CLIQUE AQUI e confira a programação completa do evento.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sinepe@sinepe-rs.org.br