Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Estudante do Instituto Ivoti ganha bolsa e passará um mês na Alemanha
09/09/2019

Estudante do Instituto Ivoti ganha bolsa e passará um mês na Alemanha

por Vanessa Pustai - Departamento de Comunicação
Estudante do Instituto Ivoti ganha bolsa e passará um mês na Alemanha

Ivoti - Após um seleção interna, um projeto de três páginas e uma entrevista, Germano Hartmann Brill, de 15 anos, recebeu uma ótima notícia: foi aprovado para a Bolsa de Estudos da Alemanha - Theo Münch Stifung em parceria com a Rede Sinodal de Educação e irá passar um mês no país com um grupo de estudantes brasileiros.

Germano mora em São José do Hortêncio e sempre estudou no Instituto Ivoti, ele recorda que as aulas de alemão iniciaram no 1º ano do Ensino Fundamental, mas, para ele, essa não foi uma grande dificuldade, pois sua língua materna é o dialeto do idioma, conhecido por Hunsrück. 

Hoje ele tem aulas curriculares de alemão e está na turma de nível 8, com a professora Adriana Stephanie. Além dessas aulas, Germano também está no grupo 33 do Núcleo de Aprendizados de Idiomas (NAI), com a professora Débora Bender, o que equivale a mais duas tardes de aula por semana.

Sendo a primeira viagem internacional, a expectativa do estudante está alta: “estou feliz e meus pais ficaram orgulhosos”, afirmou. Para a seleção, os professores avaliam o histórico do estudante, tanto referente a notas quanto a comportamento. Depois, o aluno passa por uma entrevista interna e, ao ser escolhido, tem por tarefa preparar um projeto sobre por que a bolsa seria importante para ele que é enviado para a Rede Sinodal. Germano precisou escrever os motivos por que gosta de estudar alemão, quais os planos para o futuro com relação a língua, objetivos que deseja alcançar com a bolsa e suas expectativas e desejos com relação a viagem.

Após o envio desse material, é realizada uma entrevista com os candidatos em São Leopoldo, na sede da Rede Sinodal de Educação. Todo o processo, desde a elaboração do texto até as entrevistas, é realizado em alemão, para garantir o conhecimento linguístico dos alunos.

 

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar