Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Lei Lucas obriga escolas a terem curso de primeiros socorros
09/10/2019

Lei Lucas obriga escolas a terem curso de primeiros socorros

por Débora Souza
Lei Lucas obriga escolas a terem curso de primeiros socorros

O caso que ocorreu em Campinas, São Paulo, com o menino Lucas Begalli Zamora, de 10 anos, que morreu ao se engasgar com um lanche durante um passeio escolar, em setembro de 2017, abriu uma discussão em torno da necessidade de professores e profissionais de escolas saberem agir de forma adequada em casos de emergência. Depois de muita sensibilização popular e de luta da mãe do garoto, o Congresso Nacional aprovou o Projeto de Lei 9468/18. A proposta foi sancionada pela Presidência da República e transformada na Lei Lucas (13.722/18). 

A lei que já está em vigor, obriga as escolas, públicas e privadas, de educação infantil e básica a fazerem curso de capacitação de professores e funcionários em noções básicas de primeiros socorros. Essa obrigação vale também para estabelecimentos de recreação infantil. 

Atenta a necessidade das instituições de ensino que atendem ao público infantil, a Faculdades EST e a Escola Sinodal de Educação Profissional - ESEP prepararam o “Curso Primeiros Socorros para Escolas” que, atendendo a legislação vigente, oferece treinamento em primeiros socorros, capacitando os professores e funcionários para identificar e agir preventivamente em situações de emergência e urgência, até que o suporte médico especializado, local ou remoto, se torne possível.

 O curso tem carga horária total de 8 horas e pode ser realizado na própria escola, abordando temas como funções vitais, sufocamento, afogamento, convulsão, emergências traumáticas entre outros. Mais informações pelo e-mail extensao@est.edu.br ou pelos telefones (51) 2111.1400 / (51) 98185.0053.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar