08/11/2019

Conselho Nacional de Educação aprova Base Nacional dos Professores

Parecer e resolução das Diretrizes Curriculares Nacionais e Base Nacional Comum para Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica foi acatado hoje, 7 de novembro
- Informação
A Base Nacional Comum Curricular (BNCC) estabelece competências e habilidades que precisam ser desenvolvidas nos alunos. Tal mudança também atinge os professores, que precisam de um apoio em sua formação.

Mozart Ramos, diretor de Articulação e Inovação do Instituto Ayrton Senna, foi nomeado em dezembro de 2018 relator no Conselho Nacional de Educação (CNE) para traçar as Diretrizes Curriculares Nacionais e a Base Nacional Comum para Formação Inicial e Continuada de Professores da Educação Básica. Hoje, 7, o parecer de Mozart foi aprovado.

Com a troca de governos, o documento - que já estava pronto - teve que passar pela avaliação da equipe de Bolsonaro. Segundo Ivan Siqueira, presidente da Câmara de Educação Básica do Conselho Nacional de Educação, os textos foram devolvidos com poucas alterações. A afirmação foi feita em evento organizado pela Fundação Santillana em 29 de outubro.

Após audiências públicas e muitas críticas, o documento finalmente avançou. O CNE deve passar mais informações em breve.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sinepe@sinepe-rs.org.br