Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Celebração cultural e histórica de Porto Alegre
27/03/2014

Celebração cultural e histórica de Porto Alegre

No dia em que a capital completa 242 anos, estudantes participam de atividades especiais

por Eduarda Alcaraz
Celebração cultural e histórica de Porto Alegre
Durante todo o ano, os estudantes do 3º ano EF do Colégio Marista Rosário aprofundam seu olhar sobre a cidade de Porto Alegre. O projeto multidisciplinar envolve um detalhado processo de pesquisa, que estuda engloba aspectos históricos e geográficos da cidade e sua riqueza cultural. Em 2014, o tema Qualidade de Vida em Porto Alegre guiará os trabalhos dos estudantes. 

Nesta quarta-feira, 26/3, as turmas receberam a cantora Isabela Fogaça na festa de comemoração ao aniversário de 242 anos da capital. Ela contou um pouco da história da música Porto Alegre é Demais, composta pelo seu marido José Fogaça, e cantou as versões em japonês, italiano, francês e espanhol que a canção ganhou. Em seguida, todos cantaram juntos a composição original. A festa seguiu com um parabéns especial para a cidade, com direito a velas de aniversário apagadas pelos estudantes e Isabela Fogaça. 

O projeto continua com a leitura de poesias e livros que mostram diferentes pontos de vista sobre a cidade. Em dois dias diferentes, os estudantes participam de um tour pela capital, no qual podem entender a história da cidade e a maneira como ela se desenvolve. Para celebrar, também, os 110 anos do Marista Rosário, as turmas se unem para, através de desenhos, mostrar 110 formas diferentes de viver Porto Alegre. No encerramento do ano, os estudantes apresentam para pais e familiares os novos conhecimentos através de músicas e danças.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar