Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Conteúdos acadêmicos estão disponíveis no Open Unisinos
21/07/2014

Conteúdos acadêmicos estão disponíveis no Open Unisinos

A nova plataforma digital da Unisinos apresenta materiais universitários, como vídeos de aulas inaugurais e palestras, e textos publicados em jornais

por Gustavo Ev
Conteúdos acadêmicos estão disponíveis no Open Unisinos
Ter acesso aos mais diferentes conteúdos universitários, como vídeos de aulas inaugurais e palestras, textos e publicações de professores e outros objetos de aprendizagem, de forma aberta para todos os públicos, já é possível aqui na universidade, por meio do Open Unisinos. "O Open Unisinos é um espaço para divulgar à sociedade, o conhecimento produzido de forma livre a todos os interessados, não somente à comunidade da Unisinos. O que é tendência entre importantes universidades do mundo todo", fala Gustavo Borba, diretor da Unidade Acadêmica de Graduação - Uagrad.

É possível através da plataforma do Open, segundo Borba "que a Unisinos conheça o interesse da comunidade por determinado conteúdo; que a própria universidade se conheça melhor, o que potencializará as possibilidades de trabalhos transdisciplinares; e dar visibilidade para o conteúdo produzido pelos professores".

Isa Mara Alves, gerente de Desenvolvimento do Ensino, e uma das idealizadoras do projeto, destaca que este trabalho foi feito totalmente por pessoas da casa. "Para desenvolver o Open, envolvemos ex-alunos da Comunicação Digital e tivemos parcerias fundamentais, como a procuradoria, nos termos e questões legais; a TV Unisinos entregando conteúdo relevante; o núcleo digital, com o marketing da Uagrad; entre outros setores". O próximo passo dos idealizadores será aprofundar a parceria com a TV e unidades acadêmicas para identificar os conteúdos relevantes.

Os internautas também estão convidados a sugerir materiais, enviando para o e-mail: open@unisinos.br

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar