Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Premiação do SINEPE/RS tem aumento de 15,1% no número de inscrições
30/07/2014

Premiação do SINEPE/RS tem aumento de 15,1% no número de inscrições

Instituições vencedoras serão conhecidas no dia 3 de dezembro

por Assessoria de Comunicação
Premiação do SINEPE/RS tem aumento de 15,1% no número de inscrições
A tradicional premiação do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) - 5º Prêmio Inovação em Educação, 9º Prêmio de Responsabilidade Social e 12º Prêmio Destaque em Comunicação -, que tem em 2014 patrocínio da Braskem, recebeu 122 inscrições de projetos de 56 instituições de ensino privado de todo o Estado. Esse número corresponde a um aumento de 15,1% em relação à edição de 2013.

Para o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, esse aumento mostra a dimensão que está tomando a premiação e o crédito dado a ela pelas instituições. "Só temos a comemorar. As instituições valorizam o prêmio do SINEPE/RS, com a dedicação ao desenvolvimento dos seus trabalhos e a inscrição dos projetos. A partir de agora inicia o processo de julgamento dos trabalhos, com ética e transparência para que tudo culmine na nossa grande noite de comemoração, em dezembro."

De 4 a 22 de agosto, os projetos são avaliados de forma virtual, por um grupo de aproximadamente 100 jurados. Os três projetos melhores colocados em cada categoria serão divulgados no dia 03 de setembro, e apresentam seus trabalhos em audiências públicas nos dias 1º e 2 de outubro. As instituições que tiverem pelo menos um trabalho finalista em cada uma das três premiações concorrerão ao Prêmio Instituição Destaque 2014.

Participam escolas, faculdades, universidades e mantenedoras privadas que desenvolvem boas práticas de comunicação, iniciativas voltadas ao bem-estar social e ambiental, e projetos que visem à melhoria na qualidade do ensino por meio da produção pedagógica. Os vencedores serão conhecidos no dia 3 de dezembro, em evento comemorativo ao 66º aniversário do SINEPE/RS, na PUCRS, em Porto Alegre.

Nos últimos seis anos, as premiações receberam 622 projetos, premiando 202 trabalhos realizados pelas instituições de ensino privado do RS. 

Atenção para as datas das próximas etapas:
04/08 a 22/08 - Avaliação dos jurados.
03/09 - Divulgação dos finalistas.
01 e 02/10 - Audiências públicas.
03/12 - Divulgação dos vencedores e entrega da premiação.

Saiba mais sobre cada prêmio:

Prêmio Inovação em Educação: Reconhece iniciativas voltadas à produção pedagógica que resulte em melhoria na qualidade do ensino. Está dividida em duas categorias: Área Fim, com foco nos alunos, por meio do processo de ensino-aprendizagem; e Gestão Pedagógica, com foco na melhoria das ações e processos desenvolvidos pela gestão escolar. Tem como objetivo qualificar a educação particular e criar espaços para a socialização de experiências de sucesso. 

Prêmio de Responsabilidade Social: Valoriza projetos de sucesso que beneficiam o bem-estar social e ambiental como os relativos às áreas de Práticas Eco-responsáveis - Preservação e Educação Ambiental, Participação Comunitária e Desenvolvimento Cultural.
 
Prêmio Destaque em Comunicação: Reconhece projetos e estratégias bem-sucedidos de comunicação que envolvem Gestão de Comunicação e Relacionamento, Retenção e Captação de Alunos e Comunicação Institucional. 

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar