Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Rede Marista disponibiliza pontos de coleta de lixo eletrônico
31/07/2014

Rede Marista disponibiliza pontos de coleta de lixo eletrônico

por Juliana Pinheiro de Matos
Rede Marista disponibiliza pontos de coleta de lixo eletrônico
Os Colégios Maristas Rosário e São Pedro, desde junho, em parceria com o Polo de Formação Tecnológica da Rede Marista, aderem a mais uma campanha com foco na sustentabilidade. Trata-se do Programa Recondicionar - Ecopontos Maristas, que disponibiliza pontos de coletas de equipamentos eletrônicos descartáveis.

O Polo atua como referência nacional em intervenções sociais desde 2006, por meio de acesso, pesquisa e desenvolvimento de novas formas de tecnologias. Ciente da problemática que é o lixo eletrônico e compreendendo a sua responsabilidade, o Polo criou uma iniciativa para promover a educação ambiental e estimular o direcionamento correto do resíduo eletrônico produzido pela comunidade escolar da Rede. O material coletado vai para o Polo, que realiza uma seleção para sua utilização como material didático ou para recondicionamento em aula.

A instituição conta com o primeiro Centro de Recondicionamento de Computadores da América Latina e a primeira unidade do Programa Computadores para Inclusão, coordenado pela Secretaria Nacional de Logística e Tecnologia da Informação (SLTI), do Ministério do Planejamento. Promove a formação de jovens por meio do recondicionamento de computadores e periféricos, para reutilização em telecentros e outras iniciativas de inclusão digital. O CRC oferece formação em hardware e software livre para jovens. Em um ano, os educandos terminam o curso com o título de auxiliar técnico em manutenção de equipamentos de informática.

O que pode doar: impressoras, estabilizadores, transformadores, vídeos cassetes, DVD’s, celulares e acessórios, caixas de som, calculadoras, controles remotos, mouses, teclados, monitores, CPUs, vídeo games, rádios e telefones.

O que não deve ser entregue: lâmpadas e pilhas.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar