02/09/2014
Educadores reforçam conhecimento em oficina de Atendimento
O último sábado de agosto (31/08), foi de muito aprendizado para mais um grupo de educadores de apoio do Colégio Dom Bosco de Porto Alegre. Como aprimorar o atendimento nas instituições de ensino? Quais características precisam ser desenvolvidas nos profissionais que trabalham diretamente com o público?
Estas e muitas outras questões foram abordadas pela Relações Públicas Vera Elisabeth Damasceno Correa, no evento "Acerte no Atendimento". O programa, direcionado a secretárias, telefonistas, recepcionistas, auxiliares, entre outras funções desenvolvidas nas escolas, reuniu um grupo de quase 30 colaboradores do Dom Bosco, que durante todo o dia, refletiram sobre seus papéis nas instituições de ensino.
Vera, que é Mestre em Comunicação e Informação, com especialização em Consultoria Organizacional, Comunicação Empresarial e em Administração de Marketing, trabalhou com os educadores o aprefeiçoamento de conhecimentos, habilidades e atitudes.
O processo de atendimento, a satisfação e a fidelização do cliente, os grandes erros cometidos nesta tarefa e o perfil do profissional foram discutidos com os participantes, que encerraram a oficina prontos para um "atendimento nota dez".
Parabéns aos participantes pelo empenho e busca constante de conhecimento!