Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Voluntariado: uma aula de abordagem social franciscana!
02/09/2014

Voluntariado: uma aula de abordagem social franciscana!

por Carlos Alberto Barcellos
Voluntariado: uma aula de abordagem social franciscana!
A causa do câncer infantil pediu passagem junto aos jovens do Centro de Voluntariado do Colégio Maria Imaculada no dia 30 de agosto, dia do MC DIA FELIZ.

A meta era ousada. Abordar, de maneiras diferentes num processo de convencimento, a adquirirem produtos do Instituto do Câncer Infantil. Esta parceria possui mais de dez anos tendo  contribuído para fortalecimento de escolhas profissionais ligadas a área da saúde dos alunos concluintes do Ensino Médio.

A juventude possui um jeito todo próprio de convencimento. Encanta por causa disso. Simplicidade, delicadeza, suavidade e sorriso no rosto, ingredientes fundamentais de nossos alunos no exercício de sensibilizar o público para a causa que estavam abraçando.

Abraçar uma causa social é encontrar caminhos para apresentá-la. Uma forma franciscana bernardina que ensina o significado da educação para a solidariedade, paradigma do Colégio Maria Imaculada. Quem disse que estavam cansados? Tempo precioso das dez às dezessete horas, utilizando lições básicas de voluntariado aprendidas que são o tempo e a partilha de conhecimento.

A meta era superar os 13.000 folders de 2013. Começamos no Colégio Maria Imaculada envolvendo algumas turmas ao longo da semana. O abraço foi marcante e contagiante . O Sétimo Ano B, por exemplo que saiu para comemorar sua vitória como melhor torcida do Ensino Fundamental na Olimpíada, transformou a pizzaria onde foram festejar , num espaço de vitalidade do seu papel de voluntários .Sim, praticamente a sala inteira participa do programa de voluntariado da escola. Um grande golaço da Professora Gisele e seus jovens cidadãos.

O sábado do MC DIA FELIZ chegou. O dia 30 de agosto marcou nossa presença no Barra Shopping. Alegres e com uma noção de generosidade e serviço, abraçaram a causa do ICI. Ela, a luta contra o câncer infantil, era o projeto  do dia. Sinaleiras e entradas do Barra Shopping, locais de convite a quem chegava para a adesão de uma causa de todos nós.

Surpreenderam, ao entrarem  em lojas que não vendiam produtos alimentícios, para que as mesmas aceitassem disponibilizar os folders para os clientes que ali entrassem .Uma meninada que fez de um sábado, uma aula de marketing social. O aprender a aprender foi precioso. Jovens de várias séries e turmas ligados no mesmo sentimento, um sentimento de camaradagem de verdadeiros amigos franciscanos.

A vida ganhou brilho no sábado do dia 30 de agosto. Maturidade e juventude a serviço da cidadania de crianças e adolescentes atendidos pelo Instituto do Câncer Infantil, um dos locais de nosso trabalho. Esta galera encanta e convence. Sabem , pela prática, que abraçar uma causa é  torná-la sua segunda pele. A meta dos 15000 folders foi atingida. Valeu galera do voluntariado. Vocês são show de bola!!

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar