Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Educação em Revista mostra a difícil tarefa de tratar política na escola
14/09/2014

Educação em Revista mostra a difícil tarefa de tratar política na escola

Publicação traz encarte especial sobre encontro do setor com candidatos à Câmara e ao Senado

por Assessoria de Comunicação
Educação em Revista mostra a difícil tarefa de tratar política na escola
Em tempos de eleição, a discussão sobre o quanto a política está presente na vida das pessoas vem sempre à tona. Dados do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) divulgados em agosto mostram que diminuiu 50% o número de eleitores entre 16 e 17 anos nos últimos dois anos no Rio Grande do Sul, o que indica que os jovens aptos a exercer a cidadania não dão importância ao tema ou por alguma outra razão optaram por se abster. A próxima edição da Educação em Revista traz na sua reportagem de capa o desafio de despertar o interesse dos alunos pela política e dicas de como quebrar essa barreira e aproximá-los do assunto. A publicação está chegando na próxima semana nas instituições de ensino. Mas, já é possível ler o conteúdo on-line neste link. Também é possível baixar o aplicativo Educação em Revista para tablets e smartphones, gratuitamente, na Apple Store ou na Google Play.

Ainda sobre política: um encarte especial sobre o encontro entre representantes do setor educacional e alguns dos candidatos ao Senado e à Câmara dos Deputados ocorrido no dia 1º de setembro, em Porto Alegre. Na oportunidade, o SINEPE/RS mostrou aos políticos as grandes preocupações do ensino no Estado e no País e ouviu deles posições a respeito de questões como a filantropia, o Insaes e o parecer do Conselho Estadual de Educação (CEED) que propõe a proibição das instituições de ensino de suspender ou expulsar alunos.

Na seção Entrevista, a empreendedora Bel Pesce, considerada uma das 30 jovens mais promissoras do Brasil pela revista Forbes, fala sobre como a escola e os professores influenciaram na sua trajetória e aponta, a partir das suas experiências de vida e da criação da sua escola, a FazInova, o que precisa ser mudado na educação.

A seção Tendências faz uma viagem para um futuro, não tão distante, para discutir como a Internet das Coisas - termo utilizado para destacar as tecnologias de comunicação entre objetos - pode interferir no nosso dia a dia. Hoje já temos mais objetos conectados do que a população mundial, e este número atingirá a marca de 50 bilhões em 2025.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar