Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Alunos aprendem inglês através de pesquisa sobre assuntos do dia a dia
15/09/2014

Alunos aprendem inglês através de pesquisa sobre assuntos do dia a dia

por Josiane Martini
Alunos aprendem inglês através de pesquisa sobre assuntos do dia a dia
Os estudantes de Língua Inglesa das turmas da 7ª e da 8ª série do CEAT realizaram recentemente trabalho que integra conteúdo e aprendizagem da linguagem envolvendo diversas disciplinas. No projeto CLIL (Content and Language Integrated Learning), realizado pela professora Karla Enger Bertoglio, os alunos pesquisaram ao longo de duas semanas sobre um tema pré-determinado a partir das unidades do livro. As reflexões foram apresentadas com o auxílio de cartazes que estão expostos na sala de aula.

Os temas pesquisados envolvem diversas disciplinas e conteúdos do dia a dia dos alunos. As turmas da 7ª série analisaram o cardápio da cantina e sugeriram um cardápio saudável, o que levou em conta conteúdos relacionados com ciências, saúde e educação física; planejaram um website para adolescentes, envolvendo as áreas de artes e inglês; e projetaram como seria um celular para o futuro, o que envolveu os conteúdos de ciências e tecnologia.

Já as turmas da 8ª série de nove anos discutiram e pesquisaram quais as atividades de lazer favoritas dos adolescentes, o que leva em conta os estudos sociais; discutiram e pesquisaram quais são os alimentos favoritos dos adolescentes e analisaram se esses hábitos são saudáveis, trabalho que envolveu nutrição; e descreveram um esporte popular, explicando as regras e pesquisando sobre esportistas famosos, envolvendo o conteúdo de educação física.

Os alunos das turmas da 8ª série de oito anos falaram sobre suas comidas e restaurantes favoritos, o que envolveu os estudos sociais; refletiram sobre o significado da amizade através de uma música, trabalhando assim o conceito de ética; e falaram sobre trabalho em equipe pesquisando exemplos de sucesso do trabalho em equipe, pesquisa também contextualizada na ética.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar