Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

23/10/2014

AvaliaNDo

por Leandro Salenave
AvaliaNDo
As rápidas mudanças por que passa a sociedade e as altas expectativas a respeito do desempenho e dos resultados esperados dos sistemas educacionais nos desafiam a investir de modo permanente na melhoria da qualidade da educação.

A Rede Notre Dame de Educação tem como meta principal a busca pela excelência do ensino e a formação integral do educando, à luz dos valores católicos e princípios ND.

Sendo assim, a elaboração de uma ferramenta que permita a testagem de nossos alunos, para o acompanhamento e melhoria constante dos processos pedagógicos é um desejo de todos os envolvidos no processo educativo: diretores, coordenadores, professores, pais e alunos.

O projeto AvaliaNDo (Avaliação Pedagógica das Escolas da Rede ND) consiste na realização de avaliações de desempenho (testes) nas áreas de Língua Portuguesa (leitura e interpretação textual) e Matemática (raciocínio lógico e resolução de problemas), para os alunos da 5ª série do Ensino Fundamental I, 8ª série do Ensino Fundamental II e 1ª série do Ensino Médio, das 08 escolas que compõem a Rede ND. Todo material do projeto AvaliaNDo foi elaborado por uma equipe designada pela Mantenedora.

No dia 21 de outubro, no turno de aula dos alunos, foi aplicada a avaliação de Matemática. As provas realizadas são devidamente identificadas e lacradas em envelopes, com posterior devolução dos cartões-resposta para a correção de uma equipe da Mantenedora da Rede ND.

Segundo a Supervisora da Rede de Escolas Notre Dame, Irmã Renete Cocco, "Para a logística e lisura do processo, cada escola possui um Coordenador do projeto AvaliaNDo que poderá responder dúvidas com relação ao trabalho que será realizado. A participação das famílias é fundamental pois estimula os jovens a executar as atividades com empenho e responsabilidade".

O próximo grupo de avaliações acontecerá dia 23/10 com as mesmas turmas e horários para a testagem de Língua Portuguesa.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar