Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Alunos usam a arte para reaproveitar bancos em escola
19/11/2014

Alunos usam a arte para reaproveitar bancos em escola

por Imprensa Sinodal
Alunos usam a arte para reaproveitar bancos em escola
Era para ser uma simples tarefa de gincana escolar, mas virou obra de arte sustentável. Com o objetivo de reaproveitar os espaços de convivência da escola, os alunos do Colégio Sinodal, de Portão, receberam como tarefa, produzir um projeto de pintura e restauração dos bancos.

Cada turma participante deveria projetar o novo desenho dos bancos, criando uma arte com características de obras de artistas pesquisados em sala de aula. Entre as inspirações, Joan Miró, Romero Britto, Elvis da Silva entre outros, transformaram-se em criação nos pincéis dos alunos. E tinta não foi a única ferramenta para ornamentação dos bancos. "A maioria fez a pintura com tinta a óleo ou acrílica, mas o sétimo ano realizou colagem dos confetes. Eles queriam fazer uma referência ao autorretrato de Vik Muniz, que usa as sobras de perfurador para a composição de seu retrato", conta a professora de Artes Paula Vargas.

Antes de pintarem e criarem, os alunos dividiram-se em grupos para lixar e passar a base nos bancos. O trabalho durou apenas um dia para ficar pronto. Segundo a professora, a agilidade na entrega da tarefa foi resultado da cumplicidade entre as turmas. "Durante o processo prático, as equipes tiveram atitudes excepcionais, auxiliando uma a outra" diz. Após o envernizamento e pintura dos "pés", os bancos foram instalados de volta pátio do colégio para serem utilizados.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar