Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Colégio Bom Jesus reúne alunos da 3.ª série no evento `Mundo Livro`
20/11/2014

Colégio Bom Jesus reúne alunos da 3.ª série no evento `Mundo Livro`

por Juliana Sampaio
Colégio Bom Jesus reúne alunos da 3.ª série no evento `Mundo Livro`
No dia 1.º de novembro, os alunos do Colégio Bom Jesus Aparecida, São Luiz, São Miguel e Sévigné, no Rio Grande do Sul, se reuniram no auditório da unidade Sévigné para o evento `Mundo Livro`. A iniciativa, promovida pela instituição, teve o objetivo de revisar obras selecionadas para o vestibular da UFRGS - Universidade Federal do Rio Grande do Sul, por meio de palestras e atividades lúdicas.

Para que os estudantes pudessem estudar os 11 livros e o disco `Tropicália` de maneira mais profunda, o Colégio Bom Jesus convidou especialistas em música e literatura. Os palestrantes detalharam as principais características de cada título previsto na lista de leituras obrigatórias do processo seletivo. O professor de Língua Portuguesa do Bom Jesus Aparecida, Márcio Nietsche, acredita que a iniciativa foi muito importante para o rendimento dos alunos no vestibular 2015. "Evento magnífico. As abordagens contribuirão muito com os estudos dos vestibulandos. A presença das turmas da 2.ª série do Ensino Médio reforça o nosso compromisso com a leitura e com a preparação para o vestibular", confirma Márcio.

Os alunos também ficaram satisfeitos com a ação. Victória Picanço Passos, aluna da 3.ª série do Ensino Médio do Bom Jesus São Luiz, viu as palestras como uma oportunidade dinâmica de se aprofundar nos temas abordados. "As palestras sobre as leituras obrigatórias da UFRGS foram, além de tudo, muito proveitosas para nós. O projeto `Mundo Livro` teve fundamental importância para os vestibulandos e também para os outros alunos que prestarão o vestibular 2015 da UFRGS. Todos nós fomos agraciados com mais conhecimentos, não só sobre a literatura clássica e autores como Machado de Assis, por exemplo, mas também sobre a literatura contemporânea", concluiu Victória.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar