Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Coordenadora da Área de Língua Estrangeira e Professora da IENH conta sobre seu Doutorado
21/11/2014

Coordenadora da Área de Língua Estrangeira e Professora da IENH conta sobre seu Doutorado

por Comunicação e Marketing
Coordenadora da Área de Língua Estrangeira e Professora da IENH conta sobre seu Doutorado
Desde o fim do mês de setembro, a Coordenadora da Área de Língua Estrangeira e Professora da IENH - Daniele Blos Bolzan está participando de um Doutorado Sanduíche, em Montreal, no Canadá.

Através da troca de e-mails, Daniele contou que, nesse período, visitou duas escolas bilíngues do Canadá, onde assistiu a aulas e discutiu sobre o currículo em contexto de imersão. Em Brossard, na região de Montreal, a Coordenadora visitou a escola Heritage High, que atende alunos falantes de várias línguas, do 7º ao 12º ano (3ª série do Ensino Médio no Brasil). A outra escola visitada foi a St. John Fisher, que recebe alunos da Educação Infantil ao 6º ano e também realiza imersão em francês.

Sobre a sua pesquisa de Doutorado, Daniele conta que, no dia 18 de novembro, apresentou e discutiu dados que já coletou com renomadas Professoras da área de aquisição de segunda língua em contexto de imersão - Merril Swain e Sharon Lapkin, na Universidade de Toronto.

A doutoranda afirma que esse momento foi uma experiência ótima, relatando que as Professoras elogiaram a qualidade dos dados e, em especial, o conteúdo produzido pelos alunos que Daniele utilizou como fonte da pesquisa, que participam do Currículo Bilíngue da IENH. De acordo com a Coordenadora, Merril e Sharon frisaram a fluência dos alunos e a motivação em realizar as atividades falando Inglês.

No dia 03 de dezembro, Daniele apresentará a sua pesquisa na McGill, em Montreal, para um grupo de pesquisadores e demais alunos interessados na área de imersão, ensino bilíngue e aquisição de segunda língua.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar