Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Passeio de estudos oportuniza aprendizagens e vivências com a natureza
26/11/2014

Passeio de estudos oportuniza aprendizagens e vivências com a natureza

por Comunicação e Marketing
Passeio de estudos oportuniza aprendizagens e vivências com a natureza
A vivência com a natureza e o contato com os animais e plantas foram oportunizados para os alunos dos Níveis 4A, 4B e 5 da Educação Infantil da IENH - Unidade Oswaldo Cruz.

Acompanhados pelas Professoras Daniela Ruschel, Denise Kuhsler, Giórgia Berwanger, Liliane Petry Bohlke e Neila Ritzel, os alunos visitaram, no dia 06 de novembro, o Sítio Quinta da Estância Grande, em Viamão.

Atividades como visitar os animais e o viveiro de aves do sítio, alimentar os bodes e os macacos, fizeram parte da programação da atividade.

Após o passeio de trator, os estudantes se deliciaram com um lanche oferecido no sítio, contendo bolos caseiros e pão fresquinho com doce de leite. Os estudantes ainda brincaram na pracinha do sítio que, de acordo com a Professora Liliane, possui um espaço muito bem planejado para as crianças.

Conforme a Professora Liliane, o passeio de estudos foi rico em aprendizagens e vivências significativas. O momento propiciou aos alunos conhecimentos como o de valorizar o ecossistema e aprender sobre como preservá-lo, além do contato direto com animais como macacos, jacaré, bode e cobra.

Durante a visita, os monitores do Sítio que acompanharam os alunos utilizaram a Língua Inglesa para apresentar os ambientes do local, o que oportunizou ao grupo a comunicação em outro idioma.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar