Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Evento com participação de Amábile Pacios discute regras do Fies
01/03/2015

Evento com participação de Amábile Pacios discute regras do Fies

Evento ocorre dia 03/03 e contará com a participação da presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) Amábile Pacios

por Assessoria de Comunicação
Evento com participação de Amábile Pacios discute regras do Fies
As novas regras do Fundo de Financiamento Estudantil (FIES) serão tema do evento promovido pelo SINEPE/RS no dia 3 de março, no Hotel Continental, em Porto Alegre, das 14h às 17h. O encontro tem como objetivo reunir dirigentes do Ensino Superior para refletir sobre os cenários e as perspectivas para a Educação Superior privada, a partir das alterações propostas pelo governo federal. A reunião terá a presença da presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep) e interlocutora do setor junto ao MEC, Amábile Pacios. O evento é gratuito para associados em dia e aberto a demais interessados. Inscrições até 02 de março. Clique aqui e garanta a sua vaga.

Os dirigentes irão discutir as novas regras para contratação, renovação de contratos (reajuste da mensalidade), recompra de títulos, repasses e providências jurídicas a serem tomadas. Segundo o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, entre os problemas enfrentados pelas instituições está a exigência da nota mínima de 450 no Exame Nacional de Ensino Médio (Enem) para que os estudantes obtenham o financiamento para o ensino superior. Além disso, a imposição às instituições de ensino superior do percentual de reajuste a ser praticado para os alunos que possuem o financiamento. 

"Primeiro o governo alijou milhares de jovens do ensino superior quando institui uma nota de corte, impedindo seu acesso ao ensino superior. Agora vai fazer com que aqueles que têm o financiamento também percam o benefício. O aumento de mensalidades escolares é regido por lei e o governo federal não pode determinar o valor deste reajuste", alega Eizerik.

Também será abordado o andamento do projeto de criação do Insaes (Instituto Nacional de Supervisão e Avaliação da Educação Superior) e os repasses do Pronatec às IES. 

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar