Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

23/03/2015

Colégio Dom Bosco celebra 63 anos de história

por Verônica Streliaev
Colégio Dom Bosco celebra 63 anos de história
O dia 19 de março foi de festa para a comunidade educativa do Colégio Dom Bosco! A escola comemorou 63 anos de idade e para festejar esta importante data com alunos e professores, nada melhor do que uma festiva celebração! No recreio, os estudantes confraternizaram com cachorro-quente e refrigerante  e em sala de aula  várias turmas realizaram atividades relacionadas ao tema, como painéis, colagens e pesquisa histórica.

A trajetória do Colégio Salesiano Dom Bosco começou a ser escrita na segunda metade do século XX, com a chegada em 1942 na capital gaúcha do salesiano P. José Mássimi, fundador da  Casa do Pequeno Operário, inaugurada em 1952 com o objetivo de acolher jovens e iniciá-los em alguma atividade, como fabricação de brinquedos, sapataria, tipografia, marcenaria e cerâmica.

Hoje, a escola é referência na educação gaúcha, com uma estrutura predial e pedagógica extremamente organizada e moderna, oferecendo serviços eficientes por meio de um corpo docente de alta qualidade e um sistema de informações conectado com o mundo, em constante evolução.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar