Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Inscrições abertas para o 11º Seminário de Diretores
04/05/2015

Inscrições abertas para o 11º Seminário de Diretores

Evento ocorre dia 26 de maio Hotel Continental, em Porto Alegre

por Assessoria de Comunicação
Inscrições abertas para o 11º Seminário de Diretores
No dia 26 de maio, o SINEPE/RS irá promover a 11ª edição do Seminário de Diretores, no Hotel Continental, em Porto Alegre. O evento tem como objetivo oferecer aos dirigentes educacionais a reflexão sobre assuntos pertinentes e atuais a respeito do setor, ampliando a visão estratégica da sua área de atuação. A programação ocorrerá das 8h30min às 16h30min e o investimento para sócios é de R$ 150,00 e para demais interessados R$ 230,00.

As inscrições já estão abertas, clique aqui e garanta a sua vaga.

A programação será aberta com a palestra "Ideologização nas escolas: o abuso da liberdade de ensinar", ministrada pelo advogado e Procurador do Estado de São Paulo, em Brasília, Miguel Nagib. O palestrante apresentará uma análise dos aspectos jurídicos da doutrinação política e ideológica em sala de aula. E também, a avaliação do projeto de lei 867/2015, que inclui, entre as diretrizes e bases da educação nacional, o "programa escola sem partido".

À tarde, o evento será aberto com o case do Colégio Sinodal "Seu projeto pedagógico abrangente e os resultados no Enem", apresentado pelo diretor geral da instituição e Delegado da Regional Vale dos Sinos do SINEPE/RS, Ivan Renner. O Colégio Sinodal, de São Leopoldo, foi o primeiro colocado no ranking mais recente do Enem entre as escolas particulares gaúchas. Essa é terceira vez que alcança esse primeiro lugar. Nos 12 anos que o Enem existe ele sempre se colocou entre o primeiro e o décimo primeiro lugar nas avaliações do Enem.

A programação se encerra com a palestra "O papel da gestão diante do ENEM e suas complexidades", ministrada pela doutora na linha de pesquisa em ensino da Geografia pela UFRGS, professora da FACED/UFRGS e do programa de Pós Graduação na linha de pesquisa de ensino em Geografia, Roselane Zordan Costella. A doutora especialista tratará do ENEM e as discussões em relação à estrutura curricular das escolas, principalmente pelo seu viés metodológico.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar