Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

23/06/2015

Capital do Saber adota ERP da TOTVS

Novo sistema permitirá gestão integrada e unificação de processos internos da instituição de ensino do município de Feliz, no Rio Grande do Sul

por Cíntia Hecher
Capital do Saber adota ERP da TOTVS
A Capital do Saber, escola particular de educação infantil e ensino fundamental localizada na cidade de Feliz, acaba de adquirir o software de gestão da TOTVS. O produto, que já está em implementação, é especializado no segmento educacional e abrange diversos módulos, como administrativo, financeiro, banco de dados e portais web. A instituição foi incorporada recentemente pela Rede de Ensino Caminho do Saber, de Caxias do Sul, que utiliza o ERP da TOTVS há 11 anos.

Conforme Josemari Pavan, gerente de relacionamento da Rede, a solução permitirá uma gestão integrada dos processos internos, aprimoramento o relacionamento instituição com os seus 170 alunos. A escola está iniciando as atividades na cidade e, até o momento, adquiriu o ERP e o módulo de gestão de capital humano. Porém, em breve, realizará outros projetos para entregar mais conectividade à comunidade.

"Está previsto para entrar no ar no segundo semestre o Portal do Aluno e do Professor. Projetos importantes para escolas com o perfil do Capital do Saber, que agrupa alunos de pequenos distritos, fator que torna ainda mais importante uma comunicação ágil e eficiente", afirma André Rossetti, diretor da unidade TOTVS Serra Gaúcha.

Cliente TOTVS desde 2004, a Rede de Ensino Caminho do Saber adquiriu, na época, duas licenças, uma para secretaria e outra para o financeiro, visando organizar os registros escolares. Gradativamente, a empresa adotou outros módulos do ERP e, em 2011, implementou o software completo, com todas as suas ferramentas.

"A instituição encontrou no software da TOTVS uma poderosa ferramenta de gestão de dados e de processos. Hoje, 100% do administrativo utiliza o sistema, totalizando cerca de 40 usuários. Com isso toda a comunidade escolar da rede, cerca de 1.300 alunos, foi beneficiada", afirma Josemari.

"A TOTVS atua de forma a levar ao mercado soluções especialistas, que, de fato, apoiam o setor a otimizar processos e fomentar a produtividade. Hoje, atuamos em mais de 700 instituições de ensino, o que nos ajuda a desenvolver soluções cada vez mais aderentes ao setor", destaca Rossetti.

Com 27 anos de história, a Rede de Ensino Caminho do Saber, localizada em Caxias do Sul, atua com educação infantil, ensino fundamental e médio. 


Sobre a TOTVS

Provedor global de software de gestão, plataforma e consultoria para empresas de todos os portes, com mais de 50% de marketshare no Brasil, liderança na América Latina* e uma das maiores provedoras de ERP Suite do mundo. A TOTVS possui no país cinco filiais, 52 franquias, mais de 200 distribuidores e nove centros de desenvolvimento. No exterior, está presente em 39 países, entre filiais, franquias e dois centros de desenvolvimento (Estados Unidos e México). É a única empresa de tecnologia na lista das 25 Marcas Brasileiras Mais Valiosas, segundo ranking da Interbrand.

Com o compromisso de tornar os seus clientes competitivos no mercado que atuam, a TOTVS oferece soluções para 10 segmentos, complementados por um amplo portfólio de serviços, como Consultoria de Negócios e Cloud Computing.  Em 2014, registrou R$ 1,8 bilhão em receitas.  Mais informações em www.totvs.com.
*Fonte: Gartner - "Market Share: All Software Markets, Worldwide, 2013".

Sobre a Capital do Saber

Escola particular de educação infantil e ensino fundamental localizada na cidade de Feliz (RS), a Capital do Saber é uma franquia da Rede de Ensino Caminho do Saber. Com 27 anos de história atuando na área de educação em Caxias do Sul, a Rede iniciou suas atividades com educação infantil de depois foram implantados o ensino fundamental e o médio.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar