Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

29/06/2015

SINEPE/RS repudia corte de vagas no Pronatec

Sindicato publica documento que será encaminhado a representantes gaúchos na Câmara dos Deputados e Senado, deputados estaduais e Governo Federal

por Assessoria de Comunicação
SINEPE/RS repudia corte de vagas no Pronatec
O SINEPE/RS publicou nesta segunda-feira, 29/06, manifesto contra os cortes do governo federal no Pronatec. Na última sexta-feira, o Ministério da Educação informou que serão oferecidas para o Rio Grande do Sul 4.810 vagas - no ano passado, foram 4.027 vagas somente para Porto Alegre. Com a redução de 90% na oferta, o SINEPE/RS prevê demissões no setor e até fechamento de instituições. O documento será enviado a representantes gaúchos na Câmara dos Deputados e Senado, deputados estaduais e Governo Federal.

A ideia do documento partiu da reunião realizada pelo SINEPE/RS com escolas técnicas de todo o Estado na última sexta-feira, 26/06. "A nova política federal em relação ao Pronatec, com a diminuição de número de vagas, fará com que o sonho de milhares de alunos seja adiado, causará um grande número de demissões, especialmente professores, no setor educacional e poderá ainda acarretar o fechamento de instituições de ensino", afirma o presidente Bruno Eizerik, no documento. Além do corte de vagas ele cita também o atraso nos repasses: "o governo federal já está com mais de 120 dias de atraso em relação ao repasse de valores para as escolas, das turmas que estão em andamento".

Clique no link abaixo para acessar o documento na íntegra.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar