Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Inscrições abertas para o Seminário de Matrículas 2016
31/07/2015

Inscrições abertas para o Seminário de Matrículas 2016

Evento ocorrerá dia 01/09 e as inscrições estão encerradas

por Assessoria de Comunicação
Inscrições abertas para o Seminário de Matrículas 2016
INSCRIÇÕES ESGOTADAS!

No dia 1º de setembro, o SINEPE/RS promove o Seminário de Matrículas 2016, na Associação dos Inspetores e Agentes de Tributos Municipais (AIAMU), em Porto Alegre. O evento tem como objetivo orientar o gestor para o planejamento do período de matrículas, apresentando o cenário econômico atual e novidades para prospecção de alunos. O evento ocorrerá das 8h30 às 16h e é gratuito para sócios. As inscrições estão esgotadas.

A programação abre com a palestra do economista José Pio Martins, que desenvolveu sua carreira basicamente no setor privado, com passagens em cargos públicos. Atualmente, José Pio é Reitor da Universidade Positivo, comentarista econômico da Rádio CBN Curitiba, publica artigos assinados para a Gazeta do Povo e é autor dos livros Educação Financeira ao Alcance de Todos (2004) e Seu Futuro (2011). O economista falará sobre o cenário econômico nacional e competitividade. As organizações empresariais de direito privado são afetadas em seus negócios pelo quadro geral da economia brasileira, pelas medidas de intervenção governamental sobre o mercado, pelas políticas tributárias e de financiamento e pelos ditamos da competição. Assim, é importante que os dirigentes se informem sobre o cenário geral macroeconômico e sobre os aspectos de competitividade, tanto para suas decisões estratégias quanto para as decisões de gestão cotidiana.

No início da tarde, as arquitetas Maria Claudia Puga - 30 anos de experiência em Arquitetura Interiores e Paisagismo, Pós-Graduação em Gestão Empresarial (Fundação Vargas) já atuou nas mais diversas áreas, entre elas escolas e faculdades - e Nicole Ramos Schwab - 10 anos de experiência em Arquitetura, Interiores, Paisagismo e Urbanismo, Pós-Graduação em Arquitetura Sustentável (Universidade de Alcalá, Espanha) - apresentarão a palestra "Como captar novos alunos?" trazendo algumas soluções simples e econômicas em arquitetura que ajudam na prospecção de novos alunos, como: acessibilidade; aspectos da vigilância sanitária, paisagismo e cores. Será abordado também a arquitetura, interior e paisagismo para Escolas, revitalização de fachadas, playgrounds, salas de aula e outros inúmeros itens que requerem atenção e cuidado.

Fechando a programação, o Engenheiro Eletrônico, Mestre em Estudos Internacionais, Coach Ontológico e parceiro da TOTVS, Cláudio Goidanich Kraemer, apresentará a Educação Conectada: Rapidez e usabilidade na gestão das informações do aluno. O cenário atual propõe a utilização de tecnologia social. É um fato e não uma previsão. Estamos constatando que as instituições de ensino necessitam de adequação a estas tecnologias para cativar e reter os alunos. A integração entre as operações, as informações mais precisas, agilidade nos processos e uma melhor comunicação são fatores essenciais para a precisão à tomada de decisões.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar