Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Conheça a proposta de calendário escolar para 2016
23/11/2015

Conheça a proposta de calendário escolar para 2016

Pela proposta aulas ocorrem de 22 de fevereiro a 22 de dezembro

por Assessoria de Comunicação
Conheça a proposta de calendário escolar para 2016
O SINEPE/RS apresenta proposta de calendário escolar para 2016, para a Educação Básica. Pela proposta, o ano letivo começa no dia 22 de fevereiro e encerra até 22 de dezembro. Além dos feriados nacionais e estaduais, sugere-se feriado escolar no dia 14 de novembro. O calendário sugerido pelo Sindicato está de acordo com o protocolo de intenções para o Calendário Escolar Gaúcho de 2016, assinado nesta segunda-feira (12) por diversas entidades gaúchas da área da Educação.

O sindicato salienta que esta é uma sugestão e que as instituições têm autonomia para fazer as adaptações necessárias, visando o cumprimento dos 204 dias letivos e do seu Projeto Político Pedagógico. Também sugere-se que as instituições dialoguem nas suas regionais e com os demais sistemas de ensino, a fim de contemplar especificidades locais.

O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, esclarece que não houve qualquer acordo com o SINPRO/RS para o aumento do recesso de julho. "Desta forma deve ser respeitada a última semana de julho (25 a 31 de julho) como recesso, de acordo com o previsto na Convenção Coletiva. Salientamos, também, que não existe previsão na CCT de recesso de final de ano".

Mais informações podem ser obtidas aqui. Busque por Assuntos Gerais e acesse o documento: Protocolo de Intenções - Calendário Escolar Gaúcho 2016

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar