Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Feira das Profissões da UniRitter busca na interatividade ajudar na escolha da profissão
25/08/2015

Feira das Profissões da UniRitter busca na interatividade ajudar na escolha da profissão

por Eduardo Wolff
Feira das Profissões da UniRitter busca na interatividade ajudar na escolha da profissão

Desvendar um assassinato, administrar uma crise em uma fábrica, resolver um problema de adoção de animais ou construir um empreendimento com a metade do orçamento previsto. Essas são as situações que farão parte dos cenários interativos que a UniRitter vai promover na Feira de Profissões 2015.  Com uma proposta inédita, a instituição criou quatro ambientes montados que simulam situações reais desempenhadas na rotina profissional das 35 opções de graduação oferecidas na UniRitter. Com uma proposta inspirada nos games, o evento permitirá aos estudantes do ensino médio da rede pública e particular de Porto Alegre e da Região Metropolitana vivenciar experiências profissionais tendo contato com vários cursos ao mesmo tempo.  

O evento ocorrerá em dois momentos: no dia 26 de agosto, no Campus FAPA, e no dia 1º de setembro, no Campus Zona Sul, em Porto Alegre. Em ambas as datas, as atividades acontecem das 8h às 18h. Com duração média de 15 minutos, os visitantes podem fazer o circuito completo de atividades práticas e oficinas, conhecendo a infraestrutura de laboratórios e tecnologias.  

Cenários Interativos  

O cenário "Inteligência Artificial" aborda uma crise que se instala numa fábrica de robôs, que envolve cursos como Fisioterapia, História, Design de Games, entre outros.  Já em "Assassinato ou Suicídio?" vai ser simulado o caso de um casal encontrado sem vida em sua casa, com graduações como Biomedicina, Direito e Jornalismo.  

No "Complexo de Lazer", dois amigos conseguiram um financiamento para abrir um novo negócio. Para isso, serão envolvidos cursos de Engenharias Civil, Elétrica e Ambiental, Arquitetura, Nutrição, entre outros. Por fim, no cenário "O Cachorro e o Menino", os alunos vivenciam a história de um cãozinho, supostamente abandonado e com ferimentos, que foi  adotado por uma família.  Participam as graduações de Medicina Veterinária, Pedagogia e Letras. 

Os estudantes também poderão se informar sobre a importância de estudar no exterior, com o International Office. Integrante da Rede Laureate International Universities, a UniRitter realiza programas de intercâmbio com o objetivo de ampliar o acesso dos acadêmicos a uma formação internacional. A Rede Laureate é composta por mais de 80 instituições de ensino em 28 países nas Américas, Europa, Ásia, África e Oriente Médio. 

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar