Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Educação em Revista trata dos paradoxos da educação
03/09/2015

Educação em Revista trata dos paradoxos da educação

Edição 111 circula nesta semana nas instituições de ensino

por Assessoria de Comunicação
Educação em Revista trata dos paradoxos da educação
A edição 111 da Educação em Revista, publicação do SINEPE/RS, é especial: trata dos paradoxos da educação, tema do 130 Congresso do Ensino Privado, realizado no final de julho. O evento trouxe a Porto Alegre nomes importantes da educação para contribuir com a reflexão de professores e todos os profissionais envolvidos com o processo de ensino e aprendizagem. A edição 111, que circula a partir desta terça-feira, dia 10 de setembro nas instituições de ensino associadas ao Sindicato. A versão digital já está disponível, clique aqui para ler. Também pode ser baixada gratuitamente no aplicativo na Apple Store ou na Google Play.

As palestras foram desde o papel do professor nos dias de hoje até as novas tendências de comunicação, como o desafio de ser "beta" - construir com colaboração -, citado pela publicitária Flávia Moraes, e a necessidade de incorporar o universo digital, como defende Martha Gabriel.

O psicólogo Cristiano Nabuco trata dos paradoxos da tecnologia, que pode funcionar como um bom recurso pedagógico e também trazer malefícios se usada sem limites. O médico José J. Camargo fala do paradoxo de ser professor superar os desafios da profissão e assumir o compromisso de ser "especialista" em gente, e o administrador Marco Simioni da superação dos paradoxos do mundo moderno, que muitas vezes deixa de lado valores importantes para a construção do caráter.

Outros destaques são os paradoxos da inovação versus tradição, da sustentabilidade, da criatividade. O grande desafio desta edição foi compilar todas as ideias apresentadas no evento e colaborar com a prática pedagógica e o aperfeiçoamento daqueles que veem educação como um processo contínuo de evolução. A dica é não ter receio de mudar velhas práticas e concepções, e arriscar para fazer sempre melhor.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar