Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Pós-graduação quer ensinar professores a explorar ferramentas digitais em sala de aula
13/11/2015

Pós-graduação quer ensinar professores a explorar ferramentas digitais em sala de aula

por ComEfeito Comunicação
Pós-graduação quer ensinar professores a explorar ferramentas digitais em sala de aula
O ensino - do nível fundamental ao superior - ainda não sabe usar em sala de aula todas as potencialidades oferecidas pelas ferramentas digitais, em que pese os alunos, de todas as idades, mostrarem-se abertos a buscar conhecimento utilizando as novas tecnologias. Ao invés de cercear o uso de celular e do youtube em aula, por exemplo, os professores precisam saber explorar ao máximo essas ferramentas para que elas ajudem os alunos no aprendizado.

É com esse espírito que está nascendo o inovador curso de pós-graduação Educação, Criatividade e Tecnologias, ligado à Pedagogia das Faculdades Integradas São Judas Tadeu. Em nível de especialização, esse pós (lato sensu) começará a funcionar no próximo semestre letivo com a meta de formar professores interessados em novas formas de propor a aprendizagem, em tornar suas aulas mais dinâmicas, interativas e contemporâneas.

Uma das professoras que está liderando a implantação do curso na São Judas Tadeu é a pedagoga Daiane Grassi, que tem habilitação em informática na educação. Uma das 50 pessoas com a certificação Google Innovator no Brasil, ela constata que há entre os professores o sentimento de que precisam avançar no uso da tecnologia aplicada à educação, ao contrário de rejeitá-la total ou parcialmente, o que indica uma perspectiva positiva para o curso. "Nosso propósito é oportunizar aos participantes novas formas de pensar sobre a educação, por meio de metodologias ativas de aprendizagem, design thinking, games, tecnologias, entre outras experiências que estimulem o planejamento da aprendizagem de maneira criativa e inovadora", acrescenta Daiane.

Com início previsto para abril de 2016, o curso, com carga horária de 360 horas e aulas às sextas-feiras à noite e aos sábados pela manhã, tem a seguinte estrutura curricular: design de aprendizagem, educação, games e storytelling, tecnologias educacionais, robótica, pedagogia de projetos, metodologia de pesquisa e projetos de aprendizagem.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar