Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Colégio Batista de Porto Alegre - Roda de Leitura no Dia Nacional do Livro Infantil
19/04/2016

Colégio Batista de Porto Alegre - Roda de Leitura no Dia Nacional do Livro Infantil

por Mariana Caldieraro
Colégio Batista de Porto Alegre - Roda de Leitura no Dia Nacional do Livro Infantil

Incentivar a prática da leitura, o desejo e o prazer de ler, possibilitar o contato direto das crianças com livros, ampliar e enriquecer o vocabulário, foram alguns dos objetivos da Roda de Leitura que aconteceu com as turmas da Educação Infantil ao Ensino Fundamental I do Colégio Batista de Porto Alegre na última segunda-feira, 18/04 - Dia Nacional do Livro Infantil. A atividade foi desenvolvida ao ar livre.

 De acordo com a coordenadora pedagógica da Escola, Daniela Zilz, esse tipo de atividade que desperta nos alunos o interesse por livros, por histórias, desenvolve a postura de leitor, a concentração e faz o aluno valorizar a leitura como fonte de prazer e entretenimento. "A Roda de leitura promove a cultura, aproxima o aluno do universo escrito, possibilita a observação às imagens, a relação texto e ilustração, contribuindo positivamente com o crescimento e bem-estar", enfatizou.

Segundo a coordenadora, mesmo com os avanços tecnológicos, o manuseio dos livros se faz muito importante, porque aguça a concentração, contribui com o aspecto social, com a interação com as outras pessoas, como no caso das rodas de leitura, favorece o diálogo na troca das informações, a criatividade, a imaginação. "Ler um livro é uma prática indispensável e uma experiência multissensorial que adiciona percepção de cheiro, movimento e sensações a quem lê", finalizou Daniela.

 

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar