Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Encontro Nacional de professores reúne mais de 200 profissionais no Sinodal
13/05/2016

Encontro Nacional de professores reúne mais de 200 profissionais no Sinodal

por Samuel Bizachi
Encontro Nacional de professores reúne mais de 200 profissionais no Sinodal

 

Começou na manhã desta sexta-feira, 13, e vai até amanhã, sábado, 14, o Encontro Nacional de Professores dos Anos Iniciais da Rede Sinodal de Educação, na sede do Colégio Sinodal de São Leopoldo. Ao todo, 215 professores de 39 escolas espalhadas pelo Brasil estão inscritos e participando do evento, que tem como tema Aprendizagem Significativa nos Anos Iniciais. O objetivo é promover palestras, capacitações e discussões entre os profissionais sobre métodos e novidades pedagógicas para anos iniciais do Ensino Fundamental.

O evento se iniciou no Auditório Principal do Colégio Sinodal. No início, alunos do Coral Sol, Lá, Sinodal se apresentaram ao grupo de professores. Na sequência, o diretor do Colégio Sinodal, Ivan Renner, fez a abertura oficial do evento. "O intuito neste final de semana é o de partilhar conhecimento e refletir de forma construtiva. Uma das maiores razões da Rede Sinodal existir é justamente para promover encontros desta natureza. Para crescermos juntos. Esperamos que vocês possam trazer e levar conhecimento nesta atividade. Para o bem do desenvolvimento da função importantíssima de ser professor", declarou.

Representando o prefeito de São Leopoldo, Anibal Moacir, Rosmari Schmidt, diretora de Educação Básica do Município de São Leopoldo, afirmou que a alfabetização é o pilar de tudo na educação. "São nos anos iniciais que se forma o futuro. Quando vejo um auditório lotado assim, fico ainda mais animada para vencermos os desafios que estão a nossa frente", disse.

Rosângela Messa, coordenadora pedagógica da Rede Sinodal, salientou o crescimento no número de alunos nas escolas da Rede nos últimos anos. "Passamos de 17.584 alunos, em 2009, para 20.289 estudantes, em 2015. Um crescimento expressivo de 8,6%. Sabemos que a formação e a qualificação dos professores estão entre os principais motivos para este aumento. E nos sentimos ainda mais responsáveis com a educação", afirma Rosângela.

Antes da primeira palestra, feita pela doutora Maria Silva Winter, formada pela PUC do Paraná, ainda houve uma apresentação de alunos de Teatro do Sinodal São Leopoldo, comandados pela professora Tanise Pacheco. Participaram da mesa oficial do evento, além de Ivan Renner, Rosângela Messa e Rosmari Schmidt, a representante do Conselho Municipal de Educação de São Leopoldo, Angela Dillemburg, o pastor escolar do Sinodal, Eloir Webber, o presidente do Conselho Escolar, Claudio Garcez, a presidente do Círculo de Pais e Professores do Sinodal, Adriana Dewes, a coordenadora pedagógica do Sinodal, Merlinde Kohl, o pastor do Sínodo, Eduardo Streck, e a presidente do Grêmio Estudantil do Sinodal, Teresa Hoffmeister.

O encontro seguirá na tarde e noite desta sexta-feira, além de conter atividades no sábado pela manhã. O encerramento está previsto para o meio-dia de 14 de maio.   

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar