Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Alunos conquistam medalhas de prata e bronze na Olimpíada Internacional Matemática sem Fro
22/06/2016

Alunos conquistam medalhas de prata e bronze na Olimpíada Internacional Matemática sem Fro

por Comunicação e Marketing IENH
Alunos conquistam medalhas de prata e bronze na Olimpíada Internacional Matemática sem Fro

A 3ª séria A do Ensino Médio da IENH – Unidade Fundação Evangélica obteve bons resultados na Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras, maior olimpíada de matemática interclasses do mundo. Participando pela primeira vez da competição, a escola classificou-se em segundo lugar em nível regional e em terceiro lugar em nível nacional, conquistando as medalhas de prata e bronze, respectivamente. “Estamos muito orgulhosos e felizes com o resultado, pois participamos pela primeira vez neste ano de 2016. Parabenizamos os alunos pela conquista”, destaca a Professora Marjúnia Klein.

Sobre a Olimpíada

A Olimpíada Internacional Matemática sem Fronteiras é a maior competição educacional interclasses do mundo com participação de mais de 200 mil estudantes em 29 países e 10 idiomas.  Foi criada em 1990, pela Academia de Strasbourg, órgão do Ministério de Educação da França inicialmente com apenas três países participantes (Alemanha, França e Itália) com o objetivo de promover a integração entre os povos do mundo através da Matemática. 

No Brasil, a olimpíada é organizada pela Rede POC – Rede do Programa de Olimpíadas do Conhecimento  com apoio do CONSED - Conselho Nacional de Secretários da Educação, da Universidade Metodista de São Paulo, do Consulado Geral da França em São Paulo e do CENPEC – Centro de Estudos e Pesquisas em Educação, Cultura e Ação Comunitária, instituição ligada à Fundação Itaú Social.

Mais de 50 mil estudantes de quase mil escolas públicas e privadas de todos os estados brasileiros e do Distrito Federal participaram da 6ª edição brasileira da Olimpíada. A competição realizada em grupos ou classes concilia a complexidade do raciocínio matemático com o trabalho colaborativo. Cada classe resolve apenas uma prova, ao contrário das olimpíadas convencionais em que cada estudante resolve sua prova individualmente.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar