Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Cantina do Colégio La Salle Niterói recebe Selo de Qualidade
20/10/2016

Cantina do Colégio La Salle Niterói recebe Selo de Qualidade

por Caroline da Conceição
Cantina do Colégio La Salle Niterói recebe Selo de Qualidade

O Colégio La Salle Niterói recebeu no dia 07/10 o selo de qualidade nutricional de Cantina Saudável, sendo a 2º escola no estado do RS a ter essa certificação, que tem como objetivo certificar à comunidade que o estabelecimento comercial está cumprindo normas que resultem em uma refeição segura e de qualidade. Autenticado pelo CRN-2 (Conselho Regional de Nutrição) o colégio caracteriza-se como um espaço de formação, educação e desenvolvimento de hábitos de vida e práticas saudáveis, inclusive de alimentação.

A maioria dos lanches vendidos e/ou preparados nas cantinas escolares encontra-se com baixo teor de nutrientes e com alto teor de açúcar, gordura e sódio.  Com base nestes dados o Colégio La Salle Niterói implantou junto com a empresa Confeitaria Dona Inês na cantina da escola o projeto da “Cantina Escolar Saudável”, seguindo assim as orientações do Ministério da Saúde e da Federação Nacional das Escolas Particulares (Fenep).

Na Cantina Dona Inês não são comercializadas guloseimas, refrigerantes, salgadinhos industrializados, alimentos com gorduras-trans, embutidos e frituras, evitando assim o consumo em excesso de açúcar, gordura e sódio. A Cantina do Colégio é acompanhada por nutricionista que avalia previamente a qualidade nutricional dos produtos a serem vendidos, além de elaborar e supervisionar o cardápio de almoço oferecido diariamente a comunidade escolar.

Todo este trabalho concedeu à cantina escolar no seu primeiro ano de operação a premiação com o Selo de Qualidade do CRN-2 para cantinas escolares.  O local foi avaliado pela equipe de nutricionistas fiscais, segundo critérios estabelecidos pelo Conselho com base em requisitos de segurança alimentar e nutricional. A atuação dos profissionais nestes estabelecimentos visa a segurança alimentar e o controle das condições higiênico-sanitárias, desde o fornecimento da matéria-prima até o seu consumo, como armazenamento, conservação, manipulação e distribuição.

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar