Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Bruno Eizerik tomará posse como presidente da FENEP nesta quinta-feira
16/08/2021

Bruno Eizerik tomará posse como presidente da FENEP nesta quinta-feira

Dirigente comandará a entidade nacional até 2023; Eizerik também seguirá à frente do SINEPE/RS até o final de seu mandato em 2022

por Carine Fernandes
Bruno Eizerik tomará posse como presidente da FENEP nesta quinta-feira
Foto: divulgação SINEPE/RS

Nesta quinta-feira (19), o presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik, será empossado presidente da Federação Nacional das Escolas Particulares (FENEP) para ocupar o cargo na gestão de 2021-2023. Eizerik substitui Ademar Batista Pereira. A posse acontece às 19h30, no Teatro do Prédio 40 da PUCRS e também será transmitida pelo canal da FENEP no Youtube. O dirigente seguirá no SINEPE/RS até o final do seu mandato, que se encerra no ano que vem.

Na entidade nacional, Eizerik pretende seguir com o trabalho da gestão do professor Ademar, que esteve à frente da FENEP de 2017 a 2021, defendendo a livre iniciativa na educação. "Não há dúvidas da excelente gestão atual da FENEP. Ao enfrentar uma pandemia, com o fechamento de todas as escolas do país, manteve o foco, elaborou o protocolo de retorno com segurança e orientou para a modalidade híbrida, zelando sempre pela qualidade da educação em todos os níveis", elogia.

Outras temáticas a serem tratadas pela nova gestão serão o retorno às aulas presenciais de todos os alunos, homeschooling, novo Ensino Médio, reforma tributária, parcerias público-privadas, FIES e financiamento público para a educação básica. "Vamos preparar a FENEP para a nova era digital e, para isso, buscamos o apoio dos associados e de toda a rede em busca de uma entidade mais conectada e preparada para os próximos anos", pontua o presidente eleito.

Gestão 2021-2023

Respeitando o caráter nacional da entidade, a nova diretoria da FENEP é composta por presidentes de 24 Sindicatos de Estabelecimentos de Ensino, distribuídos na Diretoria Executiva e Conselho Fiscal.

Além de Bruno Eizerik, a presidência da Federação será composta por Amábile Pacios, vice-presidente; Elaine Saldanha, diretora administrativa; Zuleica Ávila, vice-diretora administrativa; Ana Elisa Dumont, diretora financeira; Augusto Pellucio, vice-diretor financeiro; e no Conselho Fiscal: Airton Oliveira, Antônio Eugênio Cunha e Oswana Fameli. As diretorias serão compostas por Pedro Flexa Ribeiro, diretor do CAPEP; Anna Lydia Collares Favieri, diretora da Educação Básica; Pedro Paulo de Bragança, diretor do Ensino Técnico; José Barbieri, diretor do Ensino Superior; José Carlos Portugal, diretor de Assuntos Econômicos; Wilson Filho, vice-diretor de Assuntos Econômicos; Moacir Lellis, diretor de Assuntos Legislativos; Claudio Menchise, vice-diretor de Assuntos Legislativos; Luiz Pereira Lemos, diretor de Relações Internacionais; Carlos Joel Pereira, vice-diretor de Relações Internacionais; José Lourenço, diretor de Relações Institucionais; e Alderi Ferraresi, vice-diretor de Relações Institucionais.

Sobre Bruno Eizerik

É diretor da Faculdade Monteiro Lobato, presidente do Sindicato do Ensino Privado do Rio Grande do Sul (SINEPE/RS) desde 2013, e diretor da Associação Brasileira de Mantenedoras do Ensino Superior (ABMES).

Bacharel em Ciências Jurídicas Sociais pela Universidade Federal do Rio Grande do Sul (UFRGS), em 1990; pós-graduado em Gestão da Qualidade pela UNISINOS, em 2000; mestre em Engenharia de Produção, com ênfase em Serviços pela UFRGS, em 2005; e formado em Dinâmica de Grupos pela SBDG, em 2006.

Sobre a FENEP

A Federação Nacional das Escolas Particulares nasceu há 30 anos, na busca de um processo de democratização do setor e para que os sindicatos estaduais pudessem ter uma representação nacional que debatesse e enfrentasse as dificuldades de um setor em expansão, extremamente regulado pelo estado brasileiro.

Atualmente o setor de escola particular brasileira é composto por mais de 40 mil instituições, empregando mais de 2,5 milhões de pessoas, em sua maioria mulheres com curso superior, para atender mais de 15 milhões de alunos da educação infantil à pós-graduação.

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar