Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • UFRGS promove quatro palestras da 11ª Semana Nacional do Cérebro
26/09/2022

UFRGS promove quatro palestras da 11ª Semana Nacional do Cérebro

Eventos ocorrem via plataforma do YouTube nos dias 28 e 29 de setembro

por UFRGS
UFRGS promove quatro palestras da 11ª Semana Nacional do Cérebro

Nos dias 28 e 29 deste mês, ocorrem as últimas atividades da 11ª edição da Semana Nacional do Cérebro na UFRGS. Serão realizadas quatro palestras com pesquisadores convidados via plataforma do evento no YouTube.

Na quarta-feira, 28 de setembro, das 18h às 19h, o professor Rafael Roesler, do Departamento de Farmacologia da UFRGS, falará sobre o tema “De onde vem o câncer cerebral?”. Na sequência, Lívia Crespi, docente no curso de Pedagogia do Campus Farroupilha do Instituto Federal do Rio Grande do Sul, irá refletir sobre “Como o cérebro aprende: saberes e potencialidades”. 

Na quinta, 29, também às 18h, “Os novos psicofármacos do imperador: considerações sobre o tratamento farmacológico de transtornos do cérebro”, será o tema abordado pela professora do Departamento de Farmacologia Ana Paula Hermann. A partir das 19h, Aldo Lucion, do Departamento de Fisiologia, abordará “Mecanismos básicos de funcionamento do sistema nervoso”.

A SNC UFRGS 2022 é organizada por professores e alunos da Universidade, dos departamentos de Fisiologia e Bioquímica e dos Programas de Pós-Graduação em Neurociências e em Ciências Biológicas: Bioquímica. A Semana Nacional do Cérebro (SNC) é uma campanha de divulgação dos avanços e benefícios resultantes do estudo do cérebro promovida no país pela Sociedade Brasileira de Neurociências e Comportamento (SBNeC) e parte integrante da Brain Awareness Week (BAW), uma iniciativa global de divulgação das neurociências apoiada pela Dana Alliance for Brain Initiatives em todo o mundo.

Para acessar os conteúdos, basta clicar aqui.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar