Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • ROMERO Britto, alimentação SAUDÁVEL e INGLÊS juntos na sala de aula
12/04/2018

ROMERO Britto, alimentação SAUDÁVEL e INGLÊS juntos na sala de aula

por Dominiqui Borges
ROMERO Britto, alimentação SAUDÁVEL e INGLÊS juntos na sala de aula

Que as crianças amam a aula de Artes não é novidade. Cores, pintura, recorte e colagem encantam os pequenos. Já imaginou tudo isso aliado ao inglês? É o que acontece na aula “A arte de se alimentar” do Projeto Bilíngue do Colégio Batista de Porto Alegre.  A ideia surgiu a partir da necessidade de cultivar os hábitos saudáveis em sala de aula. Cada aluno traz uma fruta e, a partir disso, utilizam as técnicas do pintor e escultor Romero Britto para reproduzir em desenhos a fruta. É uma forma de unir a diversão das cores e formas presentes nas obras do pintor com a alimentação saudável. E tudo em inglês! A próxima aula será hoje, 12/04, a partir das 14h.

 Mais informações abaixo. 

Abs,

Dominiqui Borges

Assessora de Imprensa

51 2136 5232/ 2136 5200/ 51 98590 4026

www.colegiobatista.org.br

 

Alimentação saudável, arte e língua inglesa são trabalhadas em conjunto com alunos do Colégio Batista de Porto Alegre

 

A aula “A arte de se alimentar”, do Projeto Bilíngue, alia conhecimentos sobre alimentação saudável, arte e inglês nas turmas dos Jardins A e B. A próxima aula será hoje , 12/04, a partir 14h.

 

         Que as crianças amam a aula de Artes não é novidade. Cores, pintura, recorte e colagem encantam os pequenos. Já imaginou tudo isso aliado ao inglês? É o que acontece na aula “A arte de se alimentar” do Projeto Bilíngue do Colégio Batista de Porto Alegre. 

         O Projeto, que passou em 2018 a ser implantado nas turmas dos Jardins A e B do Colégio Batista tem dado tão certo que as professoras Gabriela Delgado e Milene Pereira, reuniram seus conhecimentos em uma aula divertida e cheia de aprendizado para os pequenos. “A ideia surgiu a partir da necessidade de cultivar os hábitos saudáveis em sala de aula. Cada aluno traz uma fruta e, a partir disso, utilizamos as técnicas do pintor e escultor Romero Britto para reproduzir em desenhos a fruta. Queremos unir a diversão das cores e formas presentes nas obras do pintor com a alimentação saudável. E tudo em inglês!”, explica a professora Gabriela Delgado.

         Já a professora de Inglês, Milene Pereira, afirma que o período diário de Língua Inglesa teve um efeito muito positivo entre as crianças no primeiro mês de aula do Projeto Bilíngue. “Decidimos integrar ainda mais os conteúdos para que eles possam apurar tudo o que já foi ensinado. A ideia é trabalhar frutas, cores e formas em inglês. E nada melhor que unir um artista que explora em sua arte, as cores”, explica Milene.

        Para a coordenadora pedagógica da Escola, Daniela Zilz, a integração dos conhecimentos é imprescindível para o melhor aproveitamento sobre o que já foi trabalhado no Projeto. “Queremos que essa ligação entre a Língua Inglesa e os conhecimentos do dia-a-dia seja cada vez mais presente. Oferecemos o Projeto Bilíngue para os alunos do Jardim A e B para que eles desenvolvam ao longo de sua vida escolar ainda mais habilidades com uma segunda língua, demonstrando gosto e satisfações no estudo do idioma”, ressalta Daniela. 

Com o Projeto Bilíngue, as crianças tem oportunidade de aprender uma segunda língua de forma natural, pois as atividades em inglês são inseridas ao currículo normal das turmas. Todos os dias, os alunos tem um período de inglês, no qual se aplica a segunda língua nas atividades diárias das crianças como brincadeiras,  contação de histórias, músicas e jogos.

O Colégio Batista está localizado na Av. Cristóvão Colombo, 1098.

 

 

Mais sobre:

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar