13/12/2018

Alunos do Colégio Batista de Porto Alegre arrecadam 500 mil tampinhas e lacres recicláveis

Dominiqui Borges - Metropolitana Associado
O Colégio Batista de Porto Alegre fez uma doação de mais de 500 mil tampinhas  de plástico e lacres de alumínio à Associação Canoense dos Deficientes Físicos - Acadef. A doação ocorreu na área externa da própria Escola e estiveram presentes representantes da Acadef e Departamento de Ensino da Escola. O principal momento da arrecadação foi a Gincana 2018, que teve como tema saúde pública e incentivo ao voluntariado.

A coordenadora pedagógica Eliane Bragança, afirma que as metas estipuladas foram atingidas, e que o principal objetivo da ação foi o incentivo ao voluntariado. "A forma com que os alunos aderiram ao processo de arrecadação de materiais recicláveis foi muito positiva. Trabalhar diariamente com temas que impactam a sociedade como um todo é imprescindível para a formação de cidadãos bem preparados. Estamos muito felizes com o empenho que nossos alunos tiveram durante a Gincana 2018, todas as metas estipuladas foram atingidas e devemos isso ao empenho de cada um", explica.

A parceria com a campanha Junte&Ajude, da Associação Canoense de Deficientes Físicos - Acadef, surgiu durante a Semana Ambiental 2018. O evento, que neste ano promoveu a discussão sobre assuntos relacionados à saúde coletiva, trouxe Organizações Não-Governamentais de diferentes segmentos para enriquecer o debate sobre voluntariado entre os alunos.

Para a coordenadora Eliane Bragança, a Semana Ambiental 2018 rendeu bons frutos aos alunos do Colégio Batista. "A arrecadação de materiais recicláveis impacta positivamente o meio ambiente e também faz parte de uma ação de voluntariado. Posicionar-se diante de temas tão relevantes socialmente é um dos papéis que devemos encarar como cidadãos. O Colégio Batista tem o compromisso de formar pessoas socialmente responsáveis, e promover o desafio de arrecadação de tampinhas foi uma forma lúdica de incentivar o voluntariado entre os nossos alunos", disse.

A Campanha Junte&Ajude, consiste na venda de materiais recicláveis para a compra de materiais de higiene e produção de cadeira de rodas para os beneficiários da Acadef.
SINEPE/RS
Av. Praia de Belas, 1212 - Sala 1201, 12º andar - Porto Alegre, RS - CEP:90110-000.
Fone:51 3213-9090 - Fax:51 3213-9099
E-mail: sinepe@sinepe-rs.org.br