Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Autorizadas aulas presenciais em regiões de bandeira vermelha
17/11/2020

Autorizadas aulas presenciais em regiões de bandeira vermelha

Decreto estadual publicado nesta segunda-feira (16) define que interrupção ocorrerá apenas com duas semanas consecutivas de classificação

por Alana Schneider
Autorizadas aulas presenciais em regiões de bandeira vermelha
Foto: Reprodução

Instituições de ensino estão autorizadas a manter as atividades presenciais em regiões com bandeira vermelha. Conforme o anúncio feito pelo Gabinete de Crise na segunda-feira (16), as aulas só serão interrompidas na segunda semana consecutiva de classificação da bandeira. O decreto estadual nº 55.579, publicado na mesma data, prevê essa alteração. Além disso, em regiões classificadas em bandeiras laranja e amarela, as atividades presenciais poderão ser retomadas imediatamente, sem a necessidade do aguardo da segunda semana. A decisão final sobre a reabertura cabe aos municípios.

O presidente do SINEPE/RS, Bruno Eizerik elogia a postura do Governo do Estado frente à manutenção das aulas presenciais. “As regras, agora, estão mais coerentes. As instituições de ensino fizeram um planejamento criterioso e protocolos estão sendo cumpridos para que a escola seja um ambiente seguro para receber nossas crianças e adolescentes. A decisão do Governo traz estabilidade para a rotina das famílias e para o próprio trabalho das instituições”, defende Eizerik.

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter (formulário no rodapé da página) e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar