Menu

Já é associado?

Faça o seu login e envie a sua notícia.

Não Possui Conta?

Saiba mais como tornar-se associado clicando aqui.

  • Home
  • Notícias
  • Conselheiro do CNE traz orientações para o ensino remoto
08/05/2020

Conselheiro do CNE traz orientações para o ensino remoto

Em encontro online, Eduardo Deschamps apresentou os principais pontos abordados pelo Parecer do CNE; o vídeo está disponível na página do SINEPE/RS

por Assessoria de imprensa
Conselheiro do CNE traz orientações para o ensino remoto
Eduardo Deschamps em transmissão online na página do SINEPE/RS

Em transmissão realizada na manhã desta quinta-feira (07), na página do SINEPE/RS no Facebook, o conselheiro do Conselho Nacional de Educação, Eduardo Deschamps, trouxe orientações para o ensino remoto a partir do Parecer CNE/CP nº 05/2020 elaborado pela entidade. O documento foi aprovado por unanimidade no dia 28 de abril e aguarda homologação pelo MEC. Para Deschamps o documento se preocupa principalmente em minimizar o impacto da aprendizagem dos alunos, e não apenas com o cumprimento do calendário escolar. O vídeo pode ser conferido através do link.

Relator do documento junto com Maria Helena Guimarães, Deschamps apresentou os principais pontos abordados pelo Parecer. O conselheiro também explicou os motivos que levaram o CNE a autorizar as atividades domiciliares na Educação Infantil e como esse trabalho deve ser realizado pelas instituições. Também trouxe orientações para o retorno presencial das aulas. Para ele, é fundamental que as escolas realizem uma avaliação diagnóstica, para identificar possíveis lacunas de aprendizagem e, então, elaborar um plano de recuperação. O conselheiro também cita a segurança e o acolhimento como fatores essenciais para o retorno presencial.

Deschamps também respondeu aos questionamentos dos participantes. Entre as dúvidas mais frequentes estão à validação das atividades domiciliares na Educação Infantil e no Ensino Fundamental I, o cumprimento dos estágios em Cursos Técnicos e aulas práticas da Educação Superior, além de perguntas sobre a avaliação dos conteúdos e planos de ação para o retorno presencial.

 

Acompanhe os principais conteúdos da educação também nas redes sociais. Assine nossa newsletter e se inscreva na TV SINEPE/RS no Youtube.

Compartilhe:

publicidade
  • Publicidade
publicidade
  • Publicidade

Gostaria de enviar notícia ao SINEPE/RS?

Colabore com o acervo de notícias para o nosso site.
Faça o seu e envie sua notícia

Para uma melhor experiência de navegação coletamos cookies.
Ao continuar acessando este site você concorda com nossa Política de Privacidade e utilização de cookies.
Aceitar